A ÚLTIMA PERGUNTA

As vezes a cabeça se embrenha de pensamentos mil.

O jornais que desinformam.

Nas redes sociais aqueles que fazem filosofia com a língua dos outros.

Pessoas que não tem um pensamento próprio, mas que se transformam em verdadeiros mestres da verdade.

Pessoas que vendem suas imagens como se fossem um padrão de perfeição.

Receitas milagrosas para males que ninguém cura, a não ser a própria pessoa se retratando com a vida.

Analistas que nunca analisaram a se próprios.

Pornografia, cenas grotescas de acidentes e assassinatos.

Pessoas vazias, em busca de dinheiro e poder.

Orações passadas para centenas de pessoas, sem que a pessoa nem se quer leu.

Propaganda enganosas, venda de mercadorias que nunca serão entregues.

Fakes espalhando mentiras, de ambos os lados.

Um mundo preso a tudo que pertence ao mundo, e que certamente com o mundo vão ficar.

E mesmo que não haja vida depois da morte, e como fica a conciência de quem viveu e nada produziu para a vida e para a humanidade?

Ainda que Deus não exista. Como se explicar uma vida perdida em sonhos e loucuras, uma vida que termina sem melhoras, sem explicações, sem limites.

Penso eu, e tenho medo de chegar o final e alguém me perguntar:

Filho, o que fizeste da vida que eu te dei?

Quem está preparado para responder essa pergunta?

Por isso é o momento exato de repensar a vida, analisar se esse caminho que estamos seguindo ajudará a responder essa pergunta. Embora não possamos mexer no que já passou, podemos trabalhar no agora para um final feliz. Tudo isso me faz lembrar a conversão do Apóstolo Paulo, quando no caminho para Damasco ele se encontra com Jesus ressuscitado. E Paulo fala pra Jesus "Senhor que queres que eu faça?" Paulo não tentou se explicar para Jesus sobre a perseguição aos Cristãos e a quantidade de mortes que promoveu. Isso era passado. Ele , Paulo, entendeu o seu erro e se transformou. De Saulo de Tarso passou a ser Paulo de Tarso .

Estamos vivendo nesse momento a nossa estrada de Damasco, é hora de esquecer erros e acertos e perguntarmos a Jesus

"Senhor que queres que eu faça?"

Aí então estarás apto a responder a última pergunta:

Filho o que fizestes da vida que eu te dei?

Tião Neiva

TIÃO NEIVA
Enviado por TIÃO NEIVA em 13/06/2023
Código do texto: T7812786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.