Fuja das idolatrias

Quando se falam em idolatrias, as pessoas tendem a ligá-las a práticas religiosas. Não é de todo errado, mas é um conceito incompleto. As religiões, todas, sem exceção, têm suas formas de idolatria: doutrinas, dogmas, credos, práticas (quando as consideram perfeitas e insuscetíveis a alterações); símbolos e lideranças; templos; outras formas de idolatria.

Mas as idolatrias se fazem presentes em várias outras maneiras.

Homens se agarram a ideologias sociais e políticas, como se fossem a salvação da humanidade. Não importa se é "de direita", "de esquerda", nazista, fascista, anarquista, liberais, conservadoras, todas são idolatrias.

Homens se agarram a dinheiro, bens materiais, como se fossem a tábua de salvação de suas vidas. Isto também é idolatria.

Idolatria é tudo que tenta tirar Deus do lugar dEle, ou seja, principal e único. Quando o homem deposita suas esperanças em qualquer pessoa ou coisa, que não seja Deus, ele se torna idólatra.

Fuja das idolatrias!

Joaquim Lutero
Enviado por Joaquim Lutero em 13/06/2023
Código do texto: T7812782
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.