O Conhecimento, a Experiência e a Vida

Não seria capaz de dizer qual das duas coisas é mais importante, o conhecimento ou a experiência.

Mais fácil dizer que as duas se completam e que tornam as decisões mais fáceis, assim como as escolhas que temos que fazer em nossas vidas.

O conhecimento intelectual nos ajuda a falar e escrever melhor, não se engane, todos reparam em quem fala ou escreve errado, ou pior, os dois juntos, e não adianta dizer: "deixe, eu nem ligo!".

Mas não mesmo, você liga sim, então, corrija-se todos os dias, será bem melhor. O problema não está no errar, está no "não se corrigir".

Já o conhecimento pessoal é aquele que mais precisa da experiência, nascemos bobinhos, inocentes, tanto que às vezes essa inocência beira a burrice, alguns conservam essa inocência até hoje, nesse momento a experiência entra em campo e diz: "largue mão de ser idiota", "não tá vendo que estão te fazendo de trouxa?".

Aí, com um tapão desses no ouvido, a RAZÃO entra em campo e aprendemos a dizer "NÃO".

O mesmo se dá com relacionamentos, no início é tudo belo e maravilhoso, até as situações difíceis "são boas".

Mas alguns relacionamentos podem se tornar tóxicos, a forma mais fácil de identificar isso é quando acaba a paz.

Se você pensar na pessoa que estiver com você e não se sentir bem (não numa briga, discussão ou divergência, mas sempre), então você estará em um relacionamento tóxico.

Não há relacionamentos perfeitos, o dia a dia é complicado sempre, por isso escolhemos ter alguém, para tornar mais fácil essas situações, tanto para um quanto para o outro. A Experiência nos ensina isso, mas ela ao mesmo tempo nos ensina que sem PAZ não há VIVER.

Então, com certeza é hora de partir ou dar o "cartão vermelho" para a outra pessoa.

Pois viver a dois e não ter PAZ é o mesmo que MORRER!