Dia 12 de Junho

Durante muitos anos essa data foi para mim algo medonho. Detestava quando caia em dia de semana, pois significava que eu precisava sair de casa e olhar as vitrinas enfeitadas, corações por todos os lados etc.

Mas há alguns anos isso mudou. Eu decidi que iria aproveitar as promoções deste dia. E foi assim, aproveitei a promoção de chocolates, flores e também de livros. Presenteei a mim mesma e diferente do que eu pensava, a data que era triste se tornou feliz. E passei a esperar por este dia todos os anos e fazer minha lista do que iria aproveitar da promoção para me dar.

Hoje uma segunda feira, fui liberada do trabalho, planejei meu dia de muitas formas, que incluía assistir "A casa do lago" e comer pipoca a noite, enrolada na minha caminha.

Mas o dia começou atrapalhado, precisei levar meu pai na Upa ( Unidade de pronto atendimento), pois havia quebrado o pé e precisava marcar o retorno no médico.

Isso não demorou, voltei pra casa e fui buscar minha mãe que tinha ido ao centro fazer compras ( inclusive pedi a ela para trazer meus chocolates, 3 barras por 10 reais).

Passei na loja de flores, comprei terras, uma muda de salsinha e três rosas (rosa, amarela e vermelha), resolvi plantar e arrumar o jardim com minha mãe.

Fui no mecânico porque o ar do carro tinha parado de funcionar e a antena de rádio quebrado. Fiquei lá de 14h as 16:30h . Grande parte da minha tarde.

Ao chegar, passeei com o cachorro no quintal, plantamos nossas mudas, fui ao mercado comprar pão e batata palha. Lanchei cachorro quente.

Fiz algumas comprinhas online: cera pra plástico, pro carro. Luminária solar pro jardim, presente pro priminho e sei lá mais o quê.

Tomei banho, arrumei meu material do trabalho, comi meu chocolate e vi o resto de um filme romântico.

Tomei minhas vitaminas porque meu nariz voltou a fungar e o tempo a esfriar. Cuidei da pele do meu rosto, esfoliei e hidratei.

E são ainda 21h:24min e o sono bate a porta.

Vou rezar e dormir.

Amanhã a rotina volta ao normal, e sou grata a Deus, apesar de nada ter saído como o planejado, foi um dia bom.

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 12/06/2023
Reeditado em 12/06/2023
Código do texto: T7812261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.