A culpa pelo preço abusivo da gasolina era dos governadores e da guerra na Ucrânia

O ex-despresidente, sempre que indagado sobre o alto valor da gasolina (que chegou a R$ 8,00!!!), transferia a culpa para os governadores e para a guerra na Ucrânia. Estamos em 2022, com os governadores e com a guerra na Ucrânia, e a gasolina está, em média, R$ 5,00. De quem era a culpa?

Simples a resposta: o desgoverno anterior governava para o mercado financeiro (afinal, seu ministro, Paulo Guedes, é partícipe deste infame jogo); para isso, deveria colocar os preços dos combustíveis nas alturas, para que os capitalistas pudessem receber seus gordos dividendos, às custas do suor da população. Além disso, para gerar dividendos para os capitalistas do tio Sam, os "neoliberais" provocavam a absurda paridade dos preços entre a Petrobras (com custos operacionais bem menores) e as multinacionais aqui instaladas (é patriotismo que fala, não é verdade?).

Joaquim Lutero
Enviado por Joaquim Lutero em 12/06/2023
Reeditado em 12/06/2023
Código do texto: T7812029
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.