Histórias de Fazenda: o Lobisomem, meus três amigos e o Tavinho

Histórias de fazenda: o lobisomem, meus três amigos e o Tavinho!

Para felicidade minha e do Tavinho, passou o ciclo da lua cheia. O lobisomem não vai nos amedrontar. Ele passa, o Tavinho já viu, é o seu caminho, debaixo da minha janela. Aí, toda noite de lua cheia, antes da meia noite, eu fecho a janela, para o lobisomem passar e não me atacar!

Nunca me atacou, depois que o Tavinho me recomendou, nunca mais deixei a janela aberta próximo da meia noite de lua cheia!

O Jadilson, meu amigo, não conhece o Tavinho, então ele não sabe que o Tavinho sabe, mas tem dúvida, se o Lobisomem realmente existe. “João, Lobisomem não existe, é uma lenda, mas feche a sua janela”. Eu fecho.

O Jadilson, assim como o Tavinho, conta a lenda que seu pai João Tomaz encontrou uma criatura, um cachorrão e bateu na cara da criatura, o cachorrão, a massa de ferro de uma balança, e ele, João Tomaz, como em toda lenda, afirma que saiu ileso e o cachorrão deformado. Mas, como o Tavinho diz, “João, lobisomem não existe, é uma lenda, mas feche a sua janela”. O Jadilson fecha.

Minha outra amiga, a Doce Val, como o Tavinho, lembra muito bem da ambiguidade da efervescência da presença do Lobisomem em sua vida e de seus parentes e o quanto isto a marcou, até mesmo hoje, já adulta, fica o encucamento do Tavinho, “João, Lobisomem não existe, é uma lenda, mas feche a sua janela”. A Doce Val fecha.

Orpheu Leal, assim como eu, nunca viu o lobisomem. O Tavinho já viu. Quando o Orpheu Leal tiver a oportunidade de encontrar com o Tavinho e ouvir dele a lenda do Lobisomem, as vezes que ele o viu, o tanto que pelejaram, assim como eu, o Jadilson e a Doce Val, nas noites de lua cheia, Orpheu Leal fechará sua janela!

Joao dos Santos Leite
Enviado por Joao dos Santos Leite em 11/06/2023
Código do texto: T7811221
Classificação de conteúdo: seguro