Sera que todos nós em algum momento paramos para refletir sobre a dádiva de se ter uma segunda chance? Se perceber errado na época e se encontrar agora com as respostas, posturas e conhecimento de como fazer? Pois bem, creio que todos nós já passamos por situações em que, de repente, percebemos que nossa oportunidade de agir da maneira correta já passou. É frustrante, não é mesmo?
O pensamento em questão, que diz que a grande tragédia da vida é não termos uma segunda chance quando sabemos o que fazer com ela, reflete muito bem essa sensação.
Por isso, é importante pensar em como podemos evitar que isso aconteça. Talvez seja uma questão de agir com mais rapidez, de não deixar as coisas para depois. Ou, ainda, de ter coragem de tomar decisões arriscadas, que podem parecer difíceis no momento, mas que serão vistas como acertadas mais tarde.
Não sei qual é o melhor caminho para cada um de nós, mas acredito que começar a refletir sobre isso já é um bom começo. E quem sabe, a partir daí, possamos encontrar maneiras de aproveitar melhor as oportunidades que a vida nos oferece.