NEGOCIATAS ACIMA DE TUDO

O brasileiro não se entristece mais, não se decepciona e nem se surpreende com as bandidagens, armações e acordos indecentes que são realizados na Câmara e Senado, esta quadrilha de Deputados e Senadores com raríssima exceção, com suas normatizadas desonestidades, já nos deixaram acreditando que: política? Há! É assim mesmo.

 

Se ver bem que este congresso não passa realmente de um desonesto balcão de imorais negociatas, pior quando se tem um Presidente desonesto, negociador contumaz e gastador do dinheiro do contribuinte, esbanjador de emendas parlamentares e (emendas para parlamentares), e assim fica os seus votos vinculados a imoral articulação que não passa de negociata$ com a prática do “toma lá dá cá” mesmo que  seja projetos importantes para o País.

 

E assim vamos vivendo antes e depois da redemocratização, só tendo mesmo um período mais decente e bem menos corrupto nos governos Militares.

 

Com tantas décadas convivendo com esta desonestidade quase geral, fica difícil acreditar que mesmo a longo prazo possamos ter um novo Congresso, quando nada menos corrupto e mais atuante.

 

  “De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da     virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." Ruy Barbosa

 

Jurandir Mota - 08/05/2023