QUAL É O ANO DE SEU CARRO?... 16h41min.

Estou me recuperando bem, graças a Deus, apenas ficando menos tempo no computador, razão pela qual estamos em atraso com a retribuições de visitas, e, com certeza os nossos prezados amigos (as) a isto estão compreendendo e tolerando.

O governo está “preocupado” com a frota de carros, que em muitos casos passam de dez anos, então porque não “incentivar”, para que o brasileiro “troque” por um zero?

No meu caso em agosto de 2013, adquiri um zero, um Classic da Chevrolet, pelo valor de 24.990, reais 7.500 reais de entrada e 48 prestações de 480, por mês que já saiu de linha, me colocaram em seu lugar o Ônix, cujo o preço deve estar perto de 100, mil reais.

Nestes últimos dez anos os preços dos automóveis subiram bem além da inflação, e os rendimentos dos assalariados a isto não acompanhou, mas o que encarece os preços dos nossos veículos? É em função que o Brasil tem a maior carga tributária do Planeta, enquanto aqui, oscila entre 48.2 % a 54.8% com isto “o imposto sobre carros no Brasil é o maior do mundo”, diz a Anfavea, enquanto nos EUA fica em volta de 6 a 7%...

No final a nossa carga tributária, é uma das mais altas de mundo, mas nem por isto estes valores de tributos, são bem empregados, 50% da população brasileira não dispões de saneamento básico, 35 milhões não têm água potável, sem falar da Educação, Saúde, rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e outras “coisitas” mais...

Quanto a “nós”, vamos nos contentando com nosso Classic, por andarmos pouco está com menos de 30 mil km... 17h03min.

Espero, se Deus quiser, em poucos dias voltar com a saúde normalizada, os medicamentos prescritos são por cinco dias, com um curativo diário, este segundo curativo fiz no postinho, pois lá eles têm instrumentos mais adequados. Devo retornar ao Erasto no dia 15, na parte da manhã para retirar os pontos...

Curitiba, 07 de junho de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/06/2023
Reeditado em 09/06/2023
Código do texto: T7808013
Classificação de conteúdo: seguro