Imagem: Divulgação / Quiosque Burgman
Um chopp no final da tarde ensina a viver e refresca a esperança
E daí, tudo tri?
A vida é só um tempo que a gente passa por aqui, então passe bem. Não complique as coisas pra ti mesmo, viva de boa, não se encarne em ninguém e fuja das chamadas pessoas tóxicas. Evite problemas. Os malandros, os valentes e os espertos, que ficam enganando ou incomodando os outros, fatalmente acabam debaixo do coturno ou no final do cano da pistola dos brigadianos. Portanto, viva e deixe viver.
Um experiente e sábio veterano lá do serviço ensinou há trinta anos: Aqui os problemas acontecerão em sessenta por cento das vezes porque vocês vão se omitir e a coisa se criará; em outras trinta por cento das vezes vocês mesmo irão lá e criarão o problema; apenas dez por cento dos problemas acontecerão independente de qualquer coisa que vocês façam ou deixem de fazer. Baita verdade! Então, ampliando a lógica do pensamento de meu colega, não se omita e tampouco enfie os pés pelas mãos durante a vida, que 90% dos seus problemas não existirão. Mais: não fale mal das pessoas. Se não vai ajudar, não dê palpite e não atrapalhe.
Regra de ouro: não faça nada além das contas e das possibilidades. O famoso passo maior do que a perna já custou perdas irreparáveis pra muita gente, em todos os aspectos da vida. Tudo, absolutamente tudo que é demais faz mal. Água demais mata afogado! Mesmo no dia de verão mais quente e de sol mais ardente.
Um chopp no final de tarde abre as ideias da gente. Pode ser outra coisa, claro, à vontade, mas desde que igualmente abra a mente, sacou? Com um chopp ou dois também dá pra fazer isso. Com dez chopps, não, o efeito é contrário. Não esqueça a regra de ouro! E fique de boa e fique na tua. Ah, e conhece aqueles ditados: "em boca fechada não entra mosca" e "quem fala demais acaba dando bom dia até pra cavalo"? Pois então, menos conversa jogada fora que a palavra solta à esmo no vento pode se tornar um bumerangue e...
Pense bem, antes; depois, já era. Esperance para ter esperança. Refresque a mente com um chopp para refrescar a esperança, essa que é a penúltima que morre quando não se tem juízo e bom senso na vida, que é só um tempo que a gente passa por aqui.
Era isso. Valeu. Abraço.