São João

Quando Izabel e Zacarias tinham pedido a Deus aquele filho os vizinhos e parentes não podiam imaginar. Os seus pedidos foram atendidos. De um modo que nem podiam esperar. Izabel já contava com certa idade e não podia ter filhos na realidade. Mas, pra Deus nada é impossível. Izabel tú irás gerar um filho e porás o nome de João. Zacarias, nada entendeu e de Deus duvidou. Sua língua travou e nada mais falou. O tempo passou. E foi uma festa quando João nasceu. O povo maravilhado cantaram salmos e louvores a Deus Nosso Senhor. Os tambores, pandeiros, flautas, violões soaram. E o povo dançaram sem parar naquele dia e durante aquela noite. Uma grande fogueira foi acesa. Igual as nossas noites de Santo Antônio, São Pedro e agora de São João. Um colorido de bandeirinhas e dos mastros dos Santos de Devoção se erguiam para o céu. E a fogueira foi acesa queimando e iluminando a noite. Um momento de êxtase e de alegria intensa. As bombas, os buscapés e os rojões explodiam no céu e cá na terra. Uma hora de partilhar pipoca, quentão, vinho quente, pamonha, curau, milho e batata assada. Não duvides mais, agora nasceu em Tetrarquia, Hebrom o menino e Zacarias já pode falar e comemorar, aliviado e maravilhado. E Viva São João!!!!! Viva São João!!!! Viva São João!!!!!

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 07/06/2023
Reeditado em 07/06/2023
Código do texto: T7807610
Classificação de conteúdo: seguro