Ser como ela for

Sendo de trinta e dois anos, a jovem Emanuela era datiloscopista e trabalhava quarenta e duas horas por semana e era muito bem querida por muitos e todos. E se candidatou depois e de sete anos de trabalho já com as faculdades de direito e administração um cargo de delegada numa grande delegacia de sua comunidade. E eram todos os dias vários casos de assalto e roubo e alguns de latrocínio também. Emanuela foi a melhor delegada da zona norte da cidade e tinha um timbre grande para fazer o bem e querer ser do bem sempre. Desde 2023 quando concursada no serviço foi a melhor atendente da região. E com quarenta e nove anos em 2036 foi eleita a melhor delegada da cidade de São Paulo. E teve dois filhos de nome Eustáquio e Efêmero e hoje têm vinte e um e vinte e dois os filhos lindos e diletos e queridos por ela. Eustáquio foi policial militar e Efêmero da polícia científica e os dois tiraram grande sorte ao trabalharem do lado da mãe e do pai que eram separados, pois ela descobriu uma traição dele com a melhor amiga de faculdade de nome Eugênia. E com sentimento de paz e alegria Emanuela guardou bem suado um dinheiro que usou para comprar uma casa própria perto de seu ofício. E com sessenta e nove anos ela se aposentou e foi morar em sua casa e todos os dias fazer caminhadas diletas. E os dois filhos já foram morar com suas mulheres e deram a Emanuela dois lindos netos sendo um de Eustáquio e o outro de Efêmero com grande precisão e coração. E teve certo dia que ao andar com seu cachorro de estimação dois meliantes atacou ela e a assaltaram e depois e descobrir que ela era ex-policial deram dois tiros a queima roupa no peito dela e foi socorrida por vizinhos da região. Sendo que ela foi para a UTI e ficou lá por sete semanas dentre a vida e a morte. E ela saiu da unidade de cuidados e foi para casa e por recordação do médico o sentimento dela foi enorme. E o salário dela ela deixou para uma instituição de caridade e orfandade para quando morrera. E o sentimento dela derivava de ser uma sagitariana de timbre forte e neural e rebento de novas ideias para combater o crime de sua comunidade e ser a maior e melhor delegada que existiu. E começou a publicar livros de autoajuda para policiais que passaram e ou passavam o mesmo problema que ela adentrou e se sentiu exagerada do que fosse. E Emanuela entrou para a Academia Brasileira de Letras depois de escrever setenta livros desde os dezoito anos que ela publicava para todos os públicos. De chegar a viver até os cento e onze anos Emanuela e os filhos foram muito felizes sem o chato do marido que a traíra. E Emanuela foi viajar a Parati e mostrar seus trabalhos sazonais e de alta qualidade. E sermos como ela que lutou o tempo inteiro pela vida e com a vida e para a vida; e serdes ela como o sucesso de ser cingida de um passo adiante de manter e correr fortalezas e de seu suado ardor. E correu muitas maratonas sem querer ganhar nenhum centavo ou mérito e o importante era ela ter competido e mais nada; e com o dinheiro de seus livros ela comprou uma academia de musculação e natação e mantinha a forma de cada ser como o social fomento e corajoso ardor. Desde que morreu com mais de cem anos aquela voz sinuosa e aquele corpo esbelto ela transformava o curso do momento. E tinha tez caucasiana e tinha um metro e setenta e com seu ardor e argucio ser o coração dela era mantido com uma voz de vontade de sempre querer vencer seja na derrota ou na vitória e o importante para ela era saber lutar e admitir seus ganhos e sentimentos. Sermos todos nós comportamentos de ser e querer que o amor é a maior força contra todo o mal e com amor se concretiza.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 06/06/2023
Código do texto: T7806997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.