Quando desejo é questionado
Olhar fixo na queda d´água da biquinha. Assim deixava o tempo correr passar....O sol daquela manhã quente, o céu azul de brigadeiro trazia a imagem da sua casa que ficava no morro como uma nitidez que dava inveja a qualquer pintor de quadro.
Viu uma plantinha no lamaçal tremulando suas folhas como dizendo – olha eu aqui!!!! Com delicadeza trouxe-a para sua casa e improvisou um vaso, notou que ela parecia feliz.
Nesse mundo de deixar o tempo levar pra onde quiser, notou quantas novidades há numa plantinha, se a contemplamos bem. Lá do lamaçal, por um desejo seu transformou a vida dela preste a ser mais uma queridinha do seu jardim.
No outro dia viu que ela começou amarelar, ficou preocupado temia por sua vida. Viu que não adiantava transplantar para o jardim. Nem apelar para os médico das plantas. Ela não era daquele ambiente, questão de dias vai murchar cada vez mais e morrer.
Entendeu que certas mudanças brusca pode matar, pensou vou levá-la de volta para seu lugar de origem, mas não deu tempo ela morreu.
Muitas vezes, nos encantamos pela beleza que vemos e queremos para nós. Nem sempre esse sentimento de posse diante do que é belo frequentemente resulta algo de felicidade.
A plantinha, por exemplo, é belíssima quando está no seu local preferido. Mas quando tiramos de lá, ela tende a morrer. Portanto preservar a beleza de tudo, mas onde essa tal beleza se encontra. Caso contrário, uma hora ela morrerá.