O verdadeiro valor não está nos olhos
Um homem muito rico sentindo-se muito apaixonado por sua esposa decidiu comprar um presente para sua amada. Se dirigiu até uma joalheria e comprou um par de brincos de pérolas por ser considerado muito valioso.
Saiu da joalheria pensando como iria fazer para entregar o tão precioso presente, pois sabia o quanto ela gostava e admirava pérolas, teve uma grande ideia, enrolar o presente em um papel de pão, amassado e lhe entregar.
Ao se dirigir para casa feliz da vida, lembrou que não tinha o bendito papel, andou por alguns minutos, parou perto de uma padaria, desceu e comprou guloseimas de forma que embrulharam no precioso papel de pão. Ao sair do estabelecimento, retirou os brincos do bolso e embrulhou o presente no papel tão desejado, agora carregava na mão com muito orgulho aquilo que faria sua amada sorrir e vibrar de felicidade. Próximo ao carro sentiu uma forte dor no peito, caiu no chão e morreu, dessa forma, deixou cair o tão precioso presente.
Um morador de rua que estava por ali, correu a auxiliar o senhor, gritou de forma que muitas pessoas ouviram e foram ajudar, chamaram o resgate que o levou para um hospital. No chão do local do ocorrido, o morador de rua encontra um pequeno embrulho, um papel de pão todo amassado, curioso pega o papel na mão e o abre, um par de brincos, não reconhece o verdadeiro valor da joia, joga numa lata de lixo e vai embora.
Moral da História: O verdadeiro valor não se enxerga com os olhos físicos, enxergamos com o coração.