Ser do bem

Ela era a mais linda da classe com seus dezesseis anos de idade, e se chamava de Ângela com sinestesia por livros de literatura e de filosofia e de grande probo situar. Desde que começou a namorar Xavier de mesma idade as amigas de Ângela queriam saber como é que era o beijo de um rapaz e como era seus toques dele nela e nela dele. E a primeira noite de amor dos dois veio depois do casamento aos vinte e cinco, pois ela guardara sua castidade e o parceiro sexual e namorado também porque queriam que fosse entre deles dois e algo especial e cheio de maravilhas e amor. E Xavier engravidou a namorada já esposa com anel no dedo de esposa com três meses de casamento e tiveram dois meninos gêmeos e deram o nome de Joaquim e José aos dois filhos hoje com sete anos os dois e os pais se formaram na faculdade de administração particular que passaram no vestibular. E Ângela tinha mais duas irmãs de nome Genoveva e Cristina e que eram mais velhas que a irmã caçula no caso a boa Ângela. E os pais dela tinham sessenta e dois anos ele o de nome Eustáquio e de sessenta anos a boa Amora que era do lar e o pai eram engenheiro agrônomo e mecânico e tinha uma pequena empresa que fazia sucesso do mundo o melhor resultado ser e crer. Eustáquio foi vivendo com clara evidência que se mostra o amor e a ternura e o carisma pela filha e o genro e seus dois netinhos lindos e maravilhosos era linda e terna e humilde de se ser e for. Com a graça de Deus Ângela se tornou a maior administradora da faculdade junto em segundo pelo bom e excelente marido. E Ângela se tornou com seu pós-doutorado na faculdade se tornar reitora da faculdade e fez mais sete faculdades enquanto viva e teve grande apogeu de um coração modesto e irrequieto. O marido de Ângela fazia uma coisa que muitos homens nãos faziam: comprar um presente para a esposa toda semana lá pela sexta-feira e dar todos os anos de casados um anel novo de casamento para renová-lo perante a linda e maravilhosa esposa. Ela era de tez morena, um metro e setenta de altura pesavam cinquenta e dois quilos, cabelos tingidos loiros e um calçado tamanho trinta de salto tamanhos quatorze ela adorava usar e passear pelas redondezas de sua casa e do trabalho sempre muito elogiada pelos homens e mulheres e até os rapazes mais novos de idade de adolescente se enterneciam com a beleza e inteligência dela linda e maravilhosa. E Ângela foi vivendo e foi acometida de lúpus mais o tratou delicadamente e se curou dele e tomava todas as precauções com o corpo e a saúde e ela tomavam vitaminas e fazia exercícios físicos quarenta e cinco minutos por dia. E o marido chegou a ficar gordinho mais ela anunciou de ele e ele emagreceu e ficou tão magro e bonito quanto ela. E cada dia os filhos também tinham uma dupla sertaneja que formou os dois filhos dela e chamava Rabio e Rubião e fizeram disputa com várias outras parcerias no mundo musical e chegaram a vender cem mil CDs e fazer vinte e cinco shows por mês. E os dois filhos de Ângela foram começar a apresentar em inglês e também espanhol suas lindas músicas de sertanejo. E Ângela foi vivendo e até hoje está viva e segundo seu coração quer passar dos cem e poucos anos concernentes. Joaquim e José fizeram um patrimônio que ao final de carreira somara mais de seiscentos e cinquenta milhões de reais e eles compraram e investiram em bolsa e ações e compraram pequenas empresas dos quais geraram bastante lucro. E ser honesto como eles todos foi especialmente a Ângela e o marido e os dois filhos foi algo notável e inédito no conviver com muitos que pensam somente em ganhar dinheiro e pouco se importam com a qualidade de ser bom, justo, honesto e humilde. Sermos paginados para o amor e não a dor.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 05/06/2023
Código do texto: T7806142
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.