TRÊS CRÔNICAS

ABRINDO O BAÚ

Com a parceria LULA /JUDICÁRIO começou a abertura do baú (gavetas de Juizes das Instâncias) a procura de dossiês, alguns já bastantes empoeirados, para serem usados em represália e chantagem contra parlamentares e outros que ousem fazer oposição ferrenha contra este governo, ou que manifestem censuras as corriqueiras jogadas jurídicas que vêm sendo feitas contra a Constituição Nacional e que são usadas por grande parte de Juizes e Ministros.

 

“TAPANDO O SOL COM UMA PENEIRA”

O nosso Exmo. Presidente está tão sem rumo, totalmente descontrolado que não sente nem quando está extrapolando na seu estado psiquiátrico de mitomania, vejamos sua declaração absurda e insustentável:

“O preconceito contra a Venezuela é muito grande. Durante a campanha, havia discursos e mais discursos em que os adversários diziam: ‘Se o Lula ganhar as eleições, o Brasil vai virar uma Venezuela’. Quando, na verdade, o único sonho nosso era ser o Brasil mesmo”, continuou Lula.

“Se eu quiser vencer uma batalha, eu preciso construir uma narrativa para destruir o meu potencial inimigo. Você sabe a narrativa que se construiu contra a Venezuela, de antidemocrática e do autoritarismo”, disse Lula se dirigindo a Maduro.

Seu grau de mitomania é tão alto que que não pode ser conscientizado a parar de falar tantas inverdades, pois ele mesmo já acredita na sua fantasia.

 

SERÁ QUE VAI AGUENTAR?

Quando fica notório que o Exmo. Presidente em cinco meses já quase ultrapassa a péssima administração da sua pupila “Presidenta” em seis anos, que não se ver sinais de melhorar nem administrativa nem das suas inverdades tantas vezes ditas e reditas, suas atrapalhadas e desencontros com o que pensa dirigentes das Nações que visita, ficando em situação pouco confortável, sem contar com as garfes da Primeira Dama quando das suas viagens para países parceiros, é de se pensar em uma grande dificuldade do cumprimento de todo o seu mandato, caso os “mediadores e donos” do País venham a reconhecer esta realidade.

 

Jurandir Mota - 05/05/2023