Ainda sobre sonhos

Como eu disse, eu durmo melhor no Outono, e percebo que é quando estou relaxada que consigo sonhar melhor, muitas vezes sonho que estou trabalhando.

Mas o sonho que vou relatar, mais parece um filme que um sonho.

Não lembro como começou porque já faz algumas semanas que tive esse sonho.

Me lembro que no sonho, eu estava em uma casa, que parecia minha antiga casa antes da reforma e alguém queria me matar, a mim e minha família, a gente se escondia e conseguia fugir.

Então no novo esconderijo éramos novamente encontrados e parecia mesmo que iriamos morrer, mas alguém entrava pela fresta de uma porta e nos ajudava a fugir.

Fomos levados para um outro lugar com policiais nos guardando, mas novamente nosso lar foi atacado e mais uma vez escapamos por um triz.

Então fomos levados pra uma espécie de vila militar, toda cercada por um exército, lá havia outras família também refugiadas. E o soldado que nos guardava, um policial, dizia que ali estaríamos seguros, pois era um quartel não havia como entrar. E nos sentimos seguros, as crianças brincavam em um grande pátio e parecia tudo bem, mas a noite havia o toque de recolher, todos precisavam entrar e fechar suas portas, os guardas vigiariam.

E de longe era possível ver os que nos perseguiam procurando uma brecha pra entrar.

Então, os soldados nos tranquilizavam dizendo que poderiam tentar entrar, mas não conseguiriam. Ali eram muitos soldados.

Uma noite, eles entraram em um ataque. E achei mesmo que seria nosso fim.

Mas os soldados entraram em combate, houve uma grande guerra no pátio.

Em um momento tudo silenciou, vimos os primeiros raios de sol, ficamos com medo de sair. Mas então, soubemos que nossos soldados haviam vencido. E exterminado todos os perseguidores. Era possível ver os seus carros queimados. E agora os soldados vestiam uniformes brancos, antes eram cinza. E nos garantiram que podíamos viver em paz naquela vila com eles, pois o mal que tentava nos ameaçar havia sido extinto.

E quando olhei, crianças brincavam no pátio, famílias passeavam e reinava um paz sem fim. E acordei.

Pela manhã ao contar o sonho para minha mãe ela disse que eram os anjos que nos guardavam. Assim acreditei e acredito. Que eles sempre nos guardem, amém!

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 04/06/2023
Código do texto: T7805654
Classificação de conteúdo: seguro