SE ADÃO ERROU O PROBLEMA É DELE E NÃO MEU!

SE ADÃO ERROU O PROBLEMA É DELE E NÃO MEU!

JOEL MARINHO

Aqui com meus botões pensando: por que Adão fez eu me lascar todinho trabalhando como um “abestalhado” para pagar contas e enriquecer mais quem já é milionário?

E por conta de quê? Pasmem! Uma maça.

Isso talvez seja a parte que mais dói, o cara “vendeu” toda a humanidade por uma mísera maça.

Não nego, até como umas de vez em quando, mas não que eu ache uma fruta sensacional, é mais ou menos, mais para menos que para mais. Da miserável não dá nem para fazer cerveja ou vinho. Se fosse uva eu nem diria nada, mas maçã.

Mas vejam bem, com tantas frutas gostosas no mundo como jaca, abacate, banana, abacaxi, manga, o infeliz foi comer maçã. Aí Deus zangou e com razão e tacou-lhe o chicote no lombo do miserável e para completar acabei também levando as brecas, a ponta do chicote sobrou a mim, fato esse que até hoje não entendo se nem de maça eu gosto.

Aí vem Moisés e diz: “Olho por olho e dente por dente”. Se roubou corta a mão que praticou o furto, se matou, mate quem matou do mesmo jeito e blá, blá, blá.

Pois bem, se for assim pegue Adão e baixe o cacete nele, mas me deixe fora dessa, pois não participei dessa comilança e garanto: se eu estivesse lá poderia até ser punido por outro pecado, mas por comer algo tão sem gosto isso não, com certeza ainda estaria no paraíso só tomando banho pelado nos igarapés, dando capim para leão e onça comer e me balançando em uma rede na varanda de casa ao som dos cantos dos pássaros para lá e para cá.

Sinceramente, não consigo entender essa “nóia” estragada de Adão, muito menos eu ter que pagar um monte de conta e enriquecer quem já é milionário por conta da lesura desse infeliz das costas oca. “Muita onda desse bicho”.

Tua sorte é que o Homem disse que tu já era Adão, porque se eu realmente ressuscitar e te encontrar eu vou ter que pedir perdão ao Senhor, mas a briga vai ser de foice. Se quisesse se lascar que fosse sozinho, mas aí me lascar também é demais e por conta de quê? A peste de uma maçã!

Ora me compre um bode que eu te dou um cabrito de ganho!