Erros das Agências Espaciais: Nasa ESA Roscosmos CNSA Isro Jaxa

Como já citei em outros temas, há 600 milhões de anos um Planeta Menor, mais maluco do que eu, resolveu tirar um fininho na nossa Terra. Cuspindo, com isso, parte da massa da Terra, conhecida, hoje, por Lua; dentre outros acontecimentos, como a quebra da Pangeia em Continentes. É quando nosso planeta, perdendo parte de sua massa, sofre uma inclinação de 25,5 graus.

Com a inclinação da Terra passa haver a Deriva dos Continentes e a evolução biológica começa a mudar de rumo. Antes era contada praticamente por "ano cósmico" (250 mil anos terrestres). Onde o "crescimento corporal" prevalecia sobre o "crescimento mental". Depois passa a ser contada também por "ano terrestre" (364 dias), onde passa a prevalecer o "crescimento da mente em detrimento do crescimento do corpo. Antes a evolução - das espécies, por exemplo - se dava no âmbito latitudinal. Numa relação entre a Linha do Equador e os Polos. Todavia depois da inclinação passou a ser também no sentido longitudinal: Oriente, Ocidente.

É quando, na última glaciação, a evolução humana, que se originou em meio às planícies do sudeste africano, passa a ter uma visão plana das coisas.

Por conseguinte, qualquer objeto, telescópio, que queira transmitir imagens siderais terá que adequá-las a essa visão "defectiva" plana humana. Cuja só corresponde a 83% de uma realidade

Pois é!

É a maior dificuldade para colocar o mapa-múndi num plano. A Groenlândia, por exemplo, se apresenta três vezes maior que o Brasil, quando ela é menor. Também o território dos EUA se apresenta maior que o nosso, quando, "na ponta do lápis" não é. De modo que qualquer aparelho que perscrute o espaço tem que se adequar a visão da nossa retina. Mesmo assim só vemos, no máximo, 83% de uma realidade.

Como ver em profundidade, então? Em três dimensões: comprimento, altura e largura... com uma visão plana?

É aí que entra a audição, como complemento. Todavia esta só consegue levar, ao cérebro, no máximo 11% de uma realidade; que, somada à visão dá 94% da visão plana.

Em eras prementes mais recentes da evolução. houve a necessidade do acréscimo literal dessa audição. Cuja veio "aliviar" um pouco a visão em duas dimensões (2d), Contribuindo para uma visão em três dimensões (3d); inserindo um aumento de 11% àquela realidade (83% + 11% = 94%).

Mesmo assim, a dita "evolução das espécies" e seu "crescimento da mente" ainda está no estágio do "ver para crer".

Razão de as Agências Espaciais, inerentes, terem que reverem seus conceitos e passarem a se adequarem a essas nuances da evolução das espécies.

Me and my wife
Enviado por Me and my wife em 03/06/2023
Código do texto: T7804260
Classificação de conteúdo: seguro