O que nós brasileiros somos afinal?

Na Bíblia, em Provérbios 26:8 está escrito, “Como o que arma a funda com pedra preciosa, assim é aquele que concede honra ao tolo.”.

No nosso caso, os brasileiros, o versículo poderia ser escrito assim: Aquele que concede honra a quem o rouba e despreza e a estrangeiros psicopatas, assassinos e criminosos, em todo o sentido da palavra, atira a própria alma no fogo do inferno.

Na Bíblia também está escrito, em Deuteronômio 17:15, “Porás certamente sobre ti como rei aquele que escolher o Senhor teu Deus; dentre teus irmãos porás rei sobre ti; não poderás pôr homem estranho sobre ti, que não seja de teus irmãos.”.

De acordo com essa orientação, nos dias atuais um religioso não poderia eleger ateus para o governar.

Quem realmente tem consciência de seus atos não precisa de leis humanas ou divinas para andar no Caminho e muito menos de um número infinito de leis para guiar cada passo que dá.

Mas quem sente necessidade de orientação para conduta da sua fé deve seguir a Bíblia ou outro guia semelhante.

No nosso caso, segundo as estatísticas, 86% da população se considera religiosa, porém observando o comportamento “estranho” da maior parte dela concluímos que somos na verdade religiosos “de fachada”, a bíblia fica esquecida num canto qualquer e não frequentamos missas e cultos ou quando o fazemos, levamos o corpo e deixamos a alma no conforto do lar ou de um bar.

Mesmo os que se dizem ateus, devem saber que as sociedades só sobrevivem se seguirem determinados princípios que resultam em regras. Não me refiro aos ateus megalomaníacos que creditam que o mundo acabará no dia em que morrerem.

Pelo exposto, perguntamos: o que somos afinal?

O que somos quando, pessoas comuns que pensamos serem cidadãos como nós repetem frases e atitudes vindas de mentes doentias, compartilhando seu deplorável atraso espiritual, tais como:

- a liberação do aborto “é um simples caso de saúde pública”;

- os problemas da Venezuela e de Cuba são dos seus povos;

- o Brasil tem que ter relacionamento diplomático com todo e qualquer pais, porque dialogo é sempre a melhor alternativa;

- eu me sinto em paz de ter votado no atual governo;

- a Ucrânia é culpada por estar em guerra;

Essas atitudes demonstram que essas pessoas desprezam a vida humana e o sofrimento por décadas de povos que, em espírito, estão no mesmo espaço que nós, e em duas possibilidades em relação aos seu caráter:

- estamos rodeados de psicopatas ou;

- elas perderam toda a capacidade de raciocinar, se já a tiveram algum dia.

Assim, vamos esperar atitudes positivas de quem, se em ambos os casos estamos tratando com pessoas sem sensibilidade?

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 02/06/2023
Código do texto: T7803571
Classificação de conteúdo: seguro