Há dez anos o gigante adormecido acordou

Em junho de 2013, como boiada desgovernada, milhares, que se tornaram milhões, de pessoas, saíram as ruas, pedindo não se sabiam o quê, reclamando de tudo e de todos. Sou feliz porque nunca participei de toda aquela asneira.

O que vi de gente que não paga conta, sonega impostos, é adúltero, repetindo o discurso de que o gigante acordara para acabar com a corrupção. Malucos pedindo monarquia, golpe militar (liberdade, segundo estes incautos). Este discurso piegas e hipócrita se sustém até hoje. Seu ápice foi dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília, na tentativa frustrada de golpe de Estado.

Dez anos que temos malandros oportunistas que ingressaram nas vidas públicas, locupletando-se como os que diziam combater, e agora aliados. Daí surgiram as inquisições, capitaneadas pela Rede Globo, Folha de São Paulo, FIESP (a turma do Pato Amarelo); apareceram os MBL's da vida, a máfia da Lava-Jato (com erro de português mesmo).

Há dez anos o gigante adormecido acordou... depois disso, o país virou esta fuzarca, esta terra de malucos.

Joaquim Lutero
Enviado por Joaquim Lutero em 01/06/2023
Código do texto: T7802753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.