DORES SENTIDAS

Quinta-feira, 1 de Junho de 2023.

Duro mesmo é concluir que a vida e o mundo são âmbitos complexíssimos. Carregam nuances que nós, os humanos, talvez não tenhamos a exata amplitude dessas complexidades.

Se formos pegar o exemplo do nosso país, o Brasil, que de acordo com Pero Vaz de Caminha numa carta enviada ao seu rei em Portugal, afirmou categoricamente que nele, "em se plantando tudo dá", antevendo em que nosso país poderia se transformar se plantasse mesmo de tudo.

Acontece que até um certo tempo atrás isso estava se realizando. No entanto, surgiu o Partido dos Trabalhadores, PT, que mudou o andamento dessas coisas aqui. Este partido nunca foi chegado ao trabalho. Aquele sério a que todos deveriam seguir. Adoram feriados, facilidades e afins. Querem tudo fácil e de graça. E investiram nisso pesadamente, transformando quase tudo de bom em ruim de lá para cá.

A bem dessa sorte é que possuímos um contingente de pessoas que trabalham com afinco. E aí o país não chega a se perder em seu rumo para o sucesso e o progresso. Um exemplo disso? O Agronegócio. Também pequenos grupos que cooperam para esse sucesso. Exceto aqueles que estão mancomunados ou agregados com o PT e os petistas. Estenda-se essa negatividade aos tais movimentos que lhes são ligados principalmente o MST.

No entanto, a existência de Lula coopera para infelicidade geral da nação. Incluindo-se nela essas pessoas pequenas de ação, que existem às custas desse partido. Infelizmente elas não possuem nenhum grau de percepção, seja elas quais forem.

De algumas décadas para cá, principalmente com a ação do PT, o âmbito publico encheu-se deles. E o resultado vemos quase que diariamente na imprensa e nas demais mídias, que informam (e mostram) a situação de uma forma nítida e clara. E essa gente vive a protestar. Mas o fazem sobre suas próprias deficiências, haja vista que esse mesmo âmbito é formado deles em grande parte. Simples assim.

O cúmulo de tantos absurdos foi ver a nação decidir em recolocar o Lula no Poder. Com todo seu histórico de sujeiras e mazelas (também de roubalheiras), com insucessos econômicos, sociais, estrutural e conjuntural, mesmo que tivéssemos tido o Governo Bolsonarista em franco sucesso/progresso, exatamente nessas áreas.

E hoje, nesses atuais dias, estamos vendo com horror, ele lamber as botas do ditador Maduro. Um condenado como ele, haja vista que internacionalmente pesa contra ele várias ordens de prisões, bem como uma polpuda recompensa de quinze milhões de dólares ofertados pelo governo americano. Pelo menos é o que rola mídias afora.

Fora o que está manchando a reputação do nosso país. Dentro e fora dele. E é de se admirar que nada e nem ninguém está tomando atitude para por um basta em tantos absurdos.

Duro mesmo é ter que conviver com os mancomunados, simpatizantes, eleitores e afins de Lula. Essa dor é profunda, a ponto de não haver nenhum remédio, tampouco nenhum analgésico para cessá-la. E o mais rápido que possa.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 01/06/2023
Código do texto: T7802640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.