O Peru

 

 

Recebi uma mensagem no Whatsapp essa manhã comentando o fim de maio e o início do novo mês. E surge assim a questão do peru. 🦃

Pois é, ainda tem cidadão pagando o peru do último Natal. 🙄

Me fez lembrar o meu Avô João Lima que na manhã seguinte do Natal comentou: "Que carne mais sem graça essa do peru."

Depois que minha Mãe e Tias voltaram dos EUA, introduziram o peru na ceia Natalina da Família, sem contar as nozes e o 'fruit cake' (bolo tipo inglês com frutas cristalizadas), como fazíamos nos EUA no Natal.

O meu Avô não gostou muito e no Natal seguinte ele foi na padaria e trouxe dois ou três frangos assados, mesmo sabendo que haveria um enorme peru assado e bem recheado com o "gravey". Mania de brasileiro querer reinventar o nosso Natal tradicional copiando os americanos. 🤭

Um domingo, enquanto ele lia o jornal, perguntei: "Vô, porquê o senhor prefere frango assado e não peru na ceia?" Ele respondeu que sempre comeu frango assado no Natal, e além do mais, a carne do peru era muito seca. Tinha que encharcar a carne do peru com aquele tal molho (gravey).

🐓 Frango assado é muito mais saboroso mesmo e o preço. 🤏

Saudades do meu Avô João e o Natal da nossa Família Lima. 🥰

Obs: Sem a Sandy, obviamente. 😁

Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 31/05/2023
Código do texto: T7802177
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.