Conselhos de Francisco

ACHO um absurdo essa reação fascista contra os movimentos sociais dos sem terra. Sem teto, de todas as organizações que defendem os excluídos e oprimidos, inclusive os que defendem os povos originários.

Prefere-se louvar e elogiar o agronegócio, o capitalismo selvagem e os banqueiros. Vejam que quem financia a mídia, principalmente os noticiários são os banqueiros e as grandes empresas. Quem fica do lado dos excluídos é escondido e marginalizado. Chega-se ao cúmulo de esconder pronunciamentos sociais do papa Francisco. Quando sai é reduzido e releva-se o principal do que ele afirmou. Dói, entristece, constrange e revolta a prioridade que se dá à defesa do materialismo, capitalismo selvagem e ao bezerro de ouro.

Até, pasmem, líderes de esquerda estão embarcando na onda do capitalismo selvagem. A desculpa esfarrapada é que precisam de uma base de sustentação. E haja acordos com prejuízo para os excluídos.

Fico triste mas não renuncio à esperança - o sonho do homem acordado, continuo sonhando com uma nova sociedade sem explorados e nem exploradores. Continuo recordando um conselho chamamento do papa Francisco:

“Digamos de coração: nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum trabalhador sem direitos, nenhum povo sem soberania, nenhuma pessoa sem dignidade. Sigam a sua luta e, por favor, cuidem bem da Mãe Terra”.

Que Deus atenda a prece de Francisco. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/05/2023
Código do texto: T7801827
Classificação de conteúdo: seguro