Dois pesos e duas medidas
SEMPRE fui contra a ditadura e os ditadores. Detesto autoritários. Em qualquer país do mundo. Da mesma forma abomino a hipocrisia. A hipocrisia, a desfaçatez e a prática nojenta dos dois pesos e duas medidas.
A mim revolta a falta de coerência, justiça e independência. Vejam bem, a mídia e alguns setores do país estão condenando veementemente a visita de Maduro ao Brasil. Ele veio para uma conferência dos países latino americanos, a Venezuela tem uma grande fronteira com o Brasil. Estão malhando Lula porque recebeu Maduro. Não simpatizo com Maduro mas ele é o presidente eleito da Venezuela. Detalhe; empresas brasileiras querem voltar a investir naquele país. Temos que buscar uma forma de reaver o que aquele país deve ao Brasil. Há a questão energética, alguns estados brasileiros recebem energia da Venezuela. Há a questão amazônica, enfim havia e há uma pauta a ser discutida. Como Lula poderia deixar de receber Maduro? Iria mandar buscar Juan Guaidó?
Mais: se fosse a Arábia Saudita. Catar ou qualquer outra ditadura amiga dos EUA não diriam nada. Detalhe: até os americanos estão flexibilizando as sanções à Venezuela.
Lula agiu como estadista. Não recorreu aos dois pesos e duas medidas. Viva Lula. William Porto. Inté.