O EMBUSTEIRO
Terça-feira, 30 de Maio de 2023.
Nesses últimos dias não tenho sentido nenhuma vontade de dissertar sobre coisa alguma. E cabe aqui pronunciar uma frase muito conhecida de todos: o meu saco estourou!, seja lá o que isso queira dizer mas todos o bem sabem.
Quem é que aguenta tanto absurdo acontecendo em nosso país, a começar pelo retorno de Lula à presidência da república? E tais termos são escritos em letras minúsculas, propositalmente. É um verdadeiro acinte à decência.
Fora isso, um elemento com a ficha mais suja do que um pau de galinheiro, apresentando já sintomas e vestígios de uma senilidade apurada, fazendo e dizendo asneiras o tempo inteiro, quando deveria tomar tinência e governar o país com seriedade e, principalmente, probidade.
Um país como o nosso está totalmente desarrumado. Pode ser classificado como uma terra de ninguém, onde os Três Poderes da República apresentam total desalinhamento com o que preceitua a Constituição Federal, com imensos desrespeitos de muitos agentes públicos à ela.
Onde fica a pregação da Democracia? Quando se recebe um ditador. Um ser criminoso, chamado Nicolás Maduro. Mas que sempre foi elogiado e idolatrado por Lula, que pensa ser o brasileiro um alienado, querendo passar uma imagem dele como de uma pessoa do bem.
Quem é que resolverá tal absurdo? Seria a hora das autoridades brasileiras entrarem em contato com as dos Estados Unidos, solicitando e autorizando sua prisão em nosso território. E até poderia fazer jus à recompensa oferecida por aquele pais, nada menos, nada mais do que quinze milhões de dólares, segundo consta.
Pra terminar, como pode as Forças Armadas admitirem o Lula? O generalato contraria a premissa anterior de lutar contra comunista/comunismo, ditador e ditadura, em todas e quaisquer circunstâncias.
É certo que deve existir alguma coisa errada nisso tudo. Mas também existe uma certeza: o Lula é um EMBUSTEIRO.