A Sra Vida e suas diversões

A diversão preferida da Sra Vida é nos apresentar pessoas sim, mas a parte que ela mais gosta é quando gostamos, nos apaixonamos ou amamos alguém.

Por esse amar ser incerto é quase certo o sofrer.

Quem nunca?

Conheceu uma pessoa e por ela se encantou, às vezes muito rapidamente, e que às vezes acabou nem bem começou.

Outras vezes, o encanto acontece, lado a lado com o gostar, também acontece o chegar perto, o chegar perto para tocar e "cheirar".

Aí a alma e o coração padecem, de tão grande é o gostar, mas coisas acontecem, defeitos e virtudes a atrapalhar, temos ainda as atitudes sem noção, outras sem explicações, sem falar nos casos de mentiras e infidelidades que levam ao final do gostar. Há ainda a situação de um conflito, ninguém querer ceder de lado nenhum.

Parece até que as pessoas fazem força para a outra, no dia a dia desamar.

E para piorar mais um pouco, as pessoas perderam o "ânimo", a "vontade" de lutar para juntas ficar.

Mas de todos os amores, os piores são os "impossíveis" de acontecer.

Porque existe o amor, isso é certo, mas não existe o concordar, novamente os hábitos e atitudes fazem o pior, o amor se afastar.

Os motivos são vários, mas vou aqui alguns citar, viver a vida dos outros que se tornou um hábito, mesmo que os outros não se dignem a lhe valorizar, falta de confiança vem em seguida, que por algum motivo se perdeu no caminho, atrelada a essa segue o ciúme, que se torna quase doentio, falta de empatia e reciprocidade ali estão também.

Mas o motivo campeão é com certeza, a falta de atenção.

Pois, melhor ficar só, numa "solidão" aparente, do que sentir-se só estando com alguém.

E inevitavelmente ouvirá a frase: "posso te amar o quanto for, mas consigo viver sem você e seu amor".

Sra Vida, sua "bandida", pára de pessoas me apresentar.