Ser e de dela ser

Como um amor lindo de benfazeja face, Calada era uma mulher excelente e profetizadora de grandes portentos; e teve seu primeiro filho com trinta e sete anos e sua profissão era ser doméstica e trabalhava em cinco casas por semana e vinte por mês sem folga; e ganhava um bom soldo e seu primeiro e único filho Xavier uma excelsa infância e com três anos já lia como um estudante do primeiro ano do ensino médio; e com cinco começou a tocar seu primeiro instrumento musical um violão e foi a maior alegria e continente de sua mãe. Ela Calada tinha tez caucasiana e com olhos azuis e tinha um metro e setenta e pesava cinquenta de dois quilos e calçava trinta e cinco de calçado. E costumava ir trabalhar de calça jeans e camiseta antiga e assim cativava as donas de casa, pois assim não chamava a atenção dos patrões, pois ela era muito bela e lindíssima; e o filho ganhou uma bolsa para se fizer o ensino fundamental e médio no colégio das carmelitas, pois ela fazia faxina no colégio a cada três dias e então vendo que a funcionária era de origem pobre e humilde resolveram ajudar o filho dela com uma bolsa estudantil. E a nota mais alta de todas as matérias era nove e meio e foi a maior de toda a escola já na segunda série do fundamental. E começou a desenhar quadros difíceis e vendia cada um a quinhentos reais cada quadro. E começou a compor músicas religiosas e ele desejou uma coisa que poucas pessoas da idade de nove anos desejaram: estudar e ser padre. E a irmãs do colégio a ajudaram o filho dando para ele um quarto no convento e prepará-lo para o sacerdócio e quando ele completasse dezesseis anos assim entrar ao colégio dominical e assim ao mosteiro de sacerdotes e ele rezava a seguinte frase quando acordava: olá meu bom Deus muito obrigado por mais esse dia de hoje e peço que tudo o que eu fizer seja sempre de sua vontade; assim seja. E Xavier entrou aos dezesseis ao mosteiro e foi aluno exímio do padre que era seu professor no convento; e este padre se chamava de Gustavo e era o padre monsenhor do convento e lá tinha cinquenta padres e eles rezavam o terço quatro vezes ao dia o rosário inteiro e em segredo quando ia dormir Xavier perdia uma hora do sono e rezava então mais um rosário sozinho. De ser o cozinheiro e administrador do convento Xavier era visitado pela mãe e pai a cada quinze dias e levavam algumas coisas e objetos pessoais principalmente livros, pois o convento tinha somente três computadores lá e vivia com vírus na maquina e a única coisa que ele tinha era e-mail e uma conta que usava do Facebook somente a cada dois meses; e quando entrava na internet ele buscava coisas sobre fé e tinham um site que quem colaborasse com os frades financeiramente eles rezariam pelas vidas e almas de quem assinasse seu site. E Xavier viveu a santidade e queria ser como Francisco o Santo; e cada ser como o universo ele viveu até os cento e dez anos e seus dois pais o pai viveu até os noventa e nove e a mãe até os noventa e sete. E não tivera irmãos e foi filho único para sempre; e Xavier foi o alabastro do amor sapiencial de que a verdade é o único amor que podemos ter e nutrir para amarmos e sermos amados. E desde que o sinérgico amor de que Xavier foi sempre correto e a única vez que ele se machucou foi dentro do mosteiro quando deixou uma planta cair em seu pé. Nada mais. E hoje as pessoas o amam como o semblante do ser e amar e saber sempre perdoar; Xavier é um cara sensacional e deve tudo isso a um Deus lindo e maravilhoso.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 28/05/2023
Código do texto: T7799414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.