Se fosse resolver - DESTAQUES BVIW
Se fosse resolver… - DESTAQUES BVIW,
Por Cassia Caryne
Sabe o que mais gosto nas terças-feiras? Escrever contos ou crônicas para o BVIW e, claro, ler as escritoras de mentes brilhantes! Todas merecem 10, mas como o regulamento manda escolher os Destaques, seguem as minhas preferidas da semana, uma vez que me falaram mais ao coração. Parabéns, garotas e, mais ainda, à Marília Paixão pelo seu aniversário. Que seus dias sejam felizes até o novo ciclo. A todas, meu abraço afetuoso!
Primeiro destaque
De repente, nada é fácil - by Marília Paixão
Marília traz uma boa história, dessas que vivemos no dia a dia. As rusgas entre irmãs, que sempre acabam em pizza ou açaí! Mas Marília tem foco: quer o prazer da mãe, isso é o que importa! Por ser uma filha amorosa e zelosa, levou seu nome para o pódio do Destaque da semana.
Segundo destaque
Cantiga, by Marina Alves
Ah, Marina e seus contos simplesmente fantásticos! Ela tem uma expertise para esse tipo de literatura, admirável! Quanto ao conto, muito apropriado que tenha jogado fora o veneno e decidido por viver. Ninguém vale a nossa própria morte, porque viver não tem preço que pague. Tenho uma teoria que a pessoa que desiste de viver, na verdade quer matar a dor ou vazio que sente, não propriamente a si mesmo. Mas às vezes não dá tempo de refletir, tamanho assombro que sente. Por ter tocado num assunto tão importante e pelo fecho incrivelmente bem feito, escolhi seu nome para o destaque.
Terceiro destaque
Não viva o sonho deles, nu Djanira Luz
Djanira faz um conto realista, terno e cheio de ensinamentos. Quantas pessoas conhecemos por aí completamente infelizes por terem seguido carreiras por influências alheias, principalmente dos pais? A mãe, mesmo não sendo o seu desejo mais íntimo, entendeu que a pessoa do filho é mais importante do que qualquer coisa. E seu marido, apoiando-a e entendendo seus motivos, respondendo com um abraço, é tudo de bom. Faz com que acreditemos nas relações saudáveis em família. Esse é o motivo de ter Djanira no destaque.