Se fosse resolver - DESTAQUES BVIW

Se fosse resolver… - DESTAQUES BVIW, 

Por Cassia Caryne

 

 

Sabe o que mais gosto nas terças-feiras? Escrever contos ou crônicas para o BVIW e, claro, ler as escritoras de mentes brilhantes! Todas merecem 10, mas como o regulamento manda escolher os Destaques, seguem as minhas preferidas da semana, uma vez que me falaram mais ao coração. Parabéns, garotas e, mais ainda, à Marília Paixão pelo seu aniversário. Que seus dias sejam felizes até o novo ciclo. A todas, meu abraço afetuoso!

 

Primeiro destaque

De repente, nada é fácil - by Marília Paixão 

 

Marília traz uma boa história, dessas que vivemos no dia a dia. As rusgas entre irmãs, que sempre acabam em pizza ou açaí! Mas Marília tem foco: quer o prazer da mãe, isso é o que importa! Por ser uma filha amorosa e zelosa, levou seu nome para o pódio do Destaque da semana.

 

 

Segundo destaque

Cantiga, by Marina Alves

 

Ah, Marina e seus contos simplesmente fantásticos! Ela tem uma expertise para esse tipo de literatura, admirável! Quanto ao conto, muito apropriado que tenha jogado fora o veneno e decidido por viver. Ninguém vale a nossa própria morte, porque viver não tem preço que pague. Tenho uma teoria que a pessoa que desiste de viver, na verdade quer matar a dor ou vazio que sente, não propriamente a si mesmo. Mas às vezes não dá tempo de refletir, tamanho assombro que sente. Por ter tocado num assunto tão importante e pelo fecho incrivelmente bem feito, escolhi seu nome para o destaque.

 

 

Terceiro destaque

Não viva o sonho deles, nu Djanira Luz

 

Djanira faz um conto realista, terno e cheio de ensinamentos. Quantas pessoas conhecemos por aí completamente infelizes por terem seguido carreiras por influências alheias, principalmente dos pais? A mãe, mesmo não sendo o seu desejo mais íntimo, entendeu que a pessoa do filho é mais importante do que qualquer coisa. E seu marido, apoiando-a e entendendo seus motivos, respondendo com um abraço, é tudo de bom. Faz com que acreditemos nas relações saudáveis em família. Esse é o motivo de ter Djanira no destaque.

 

 

 

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 28/05/2023
Código do texto: T7799256
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.