Mateus, Primeiro os Teus

CONCORDO que o mundo é um todo. adoro aquele pensamento que diz que nenhum homem é uma ilha e etc e coisa e tal. Deploro e fico indignado com as guerras, violéncia, agressão ao meio ambiente, desigualdades e problemas mil no mundo inteiro. Nada contra os pronunciamentos e debates sobre a Ucrânia, Putin, Zelensky, Sudão, globalização, inteligência artificial, eventos festivos, celebridades, racismo….

Mas, gente, precisamos também, creiam, pensar que o Haiti também é aqui, como cantou uma canção, ou seja, primeiro temos que pensar nas guerras, violência, fome, desigualdade, desemprego e o escambau de problemas do nosso país. A nossa prioridade deve ser os nossos problemas. Não se trata de defender o isolamento, mas de não esquecer os pobres e famintos que sofrem no nosso país. Alguém dúvida disso? Só se for ingênuo demais ou insensível.

Nada tenho contra festas, mas me revolta constatar que se gasta dinheiro demais, inclusive público em festas e eventos quando se poderia gastar esse dinheiro em obras sociais. Precisamos mais de pão e emprego que de circo. Lembremos os famintos, sem terra, sem teto, sem emprego e até sem esperança.

Estou, juro., indignado com a prioridade que se dá aos problemas do exterior e a eventos do que aos problemas do nosso Brasil e do nosso povo. Detalhe: a indignação é com todos os líderes, partidos, religiosos, mídia e até mesmo com o povo. Nunca esqueço a máxima: Mateus, primeiro os teus. Vamos priorizar nossos problemas. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/05/2023
Código do texto: T7799155
Classificação de conteúdo: seguro