TEQUINHO NA BUNDINHA

Eu não acredito que num belo dia, assim do nada, Deus me colocou na porta do céu, me deu um tequinho na bundinha jogando-me cá nesse mundo e disse:

- Agora vire-se!

Não. Deus é bom o tempo todo e o tempo todo Deus é bom.

Acredito que Ele pensou em mim aqui na terra, escreveu todo o roteiro da minha vida, minhas lutas, vitórias, cansaço, repouso e principalmente as missões que eu tenho de cumprir.

Acredito que Ele me chamou, calmamente me entregou o roteiro e falou:

- Preciso que você vá pra terra e assim será sua vida lá.

Acredito que li tudo e questionadora como sempre fui, devo ter perguntado algumas vezes:

- Mas Senhor, pra que passar por isso aqui? Por quê conviver com essa pessoa? Não dá pra pular essa parte aqui?

Ele então me mostrou que isso me levará naquilo, que essa pessoa precisa de mim ou eu dela e que não vai poder tirar aquele pedacinho difícil.

Acredito que já um pouco impaciente, se é que Ele fica impaciente, me disse:

- Leia tudo novamente e perceberá como tudo está ligado perfeitamente, cada dia, cada hora, cada minuto, foi minuciosamente pensado por mim. E tudo dará certo no final.

E então minha filha, TOPA ou não TOPA?

...

E cá estou eu, já no alto dos meus 61 anos e sendo assim acredito que TOPEI!

Acreditar que tudo aconteceu exatamente desse jeito não me dá beirada pra murmurar e questionar como muitos:

- Ô meu Deus, o que eu fiz pra merecer isso ou aquilo?

Eu TOPEI e pronto! Passo por tudo sabendo que está no meu roteiro e quando chegar o final, farei uma reverência em agradecimento à todos que caminharam comigo, meu público e após os aplausos, as cortinas serão fechadas.

Bom, aqui na terra, mesmo não sabendo o roteiro, vivo procurando estar sempre "arrudiada" de gente e depois, que o Pai me mostre onde errei o texto.

Acredito que é assim.

Izis Lima
Enviado por Izis Lima em 27/05/2023
Código do texto: T7798931
Classificação de conteúdo: seguro