Charqueadense participa de grupo que elabora uniforme do Grêmio para 2024
O professor de Educação Física e personal trainer Pedro Goulart Rocha, de Charqueadas, recebeu mês passado ligação do Grêmio convidando-o para ir na Arena participar de um evento destinado a sócios de longa data, que se mantiveram ligados ao clube durante a pandemia, sem que fossem dados maiores detalhes. No dia e hora marcados, foi. Chegando lá, a surpresa: ele e outros nove sócios foram selecionados, ao participarem dias antes de um Quiz sobre a história do Grêmio e obterem um altíssimo índice de acerto, para comporem o grupo que debate o modelo para 2024 do uniforme gremista.
Pedro (na foto acima, acompanhando os pais no recente grenal realizado na Arena), trabalha na academia Fitness e é o único cidadão da região Carbonífera a integrar o restrito e seleto grupo, que conta com um representante para cada 10.000 sócios tricolores. Segundo a direção do Grêmio, essa é a primeira vez que um clube de futebol, no mundo, chama torcedores para participar da equipe que define o conceito estético do uniforme para uma temporada. Logo, é um fato que coloca o torcedor na história do Grêmio ao mesmo tempo que o Grêmio faz história, ou seja, Pedro terá um ponto "imortal" de intersecção entre sua biografia e a história do clube, numa iniciativa inovadora no futebol. Uau syl! Isso é importante e representativo para ele e sua família, pro Consulado do Grêmio de Charqueadas, para a cidade e para a região, visto a importância que o Grêmio possui no futebol brasileiro, sul-americano e mundial.
Todo o trabalho ocorre sob sigilo, eis que os participantes assinaram um termo de confidencialidade sobre o que for debatido nas reuniões. Pedro é colecionador de camisas do Grêmio e possui grande conhecimento específico sobre o assunto, além da história do Grêmio em geral. Isso, com certeza, foi o que fez a diferença para ir bem no Quiz e ser selecionado.
Aguardemos 2024 para, quiçá, termos em campo, na Arena, pela primeira vez, um uniforme da Libertadores feito com o auxílio de um charqueadense. Emboras lá pra ver.