VAI ENTENDER...

Sexta-feira, 26 de Maio de 2023.

É preocupante observar-se o alto grau de insanidade que tem atingido e alcançado à tanta gente. Mais acentuadamente no que se refere ao poder. Seja ele de que natureza for. Ele só desmonta o equilíbrio entre nós. Isto quando é exercido de forma equivocada e tendenciosa, que isto fique claro.

Uma guerra entre duas nações, por exemplo. Até mesmo aquelas que até algum tempo atrás conviveram fraternalmente e com laços profundos, como é o caso da Rússia e da Ucrânia. Mas por estupidez, entraram em litígio. E uma invadiu a outra, de forma agressiva e violenta, causando estragos de todos os tipos.

A demora em se resolver isso está atingindo uma parte do mundo. Porque nesse modernismo de polarização, as nações criaram dependências entre elas. O termo que se pode empregar para explicar isso é globalização.

Se é que podemos citar como engraçada uma determinada situação que envolve essas duas nações é que a Rússia é o maior país do planeta em temos geográficos. E não há nenhuma sustentação lógica para se admitir que a Ucrânia seria algo dificultoso de impedir uma solução rápida para tal imbróglio. Mas ele já ultrapassou um ano de contendas.

Raciocina-se que numa guerra não pode haver um vencedor, isto porque uma situação como essa é devastadora, atingindo, de certa forma, a ambos os lados. Então, é natural que se afirme que ambos perderam, perdem e perderão sempre.

É óbvio que o reflexo disso se estenderá por muito tempo, haja vista que envolvem valores astronômicos nos estragos de ambas as nações. E com reflexos em quase todas as outras existentes no planeta.

A política deve ter sido criada para esse tipo de coisa, dentre muitas outras. Mas desde o momento que nela se infiltram pessoas com maus instintos, tudo é desviado. E nisso começa a influir o ego naqueles que dirigem as ações numa nação. Aí, tudo se estraga. E é o que estamos assistindo nesse confronto atual.

Será que Putin e Zelensky possuem condições totais para ocuparem os atuais postos que ocupam? Essa resposta pode ser imediata: NÃO! Porque se tivessem, uma situação como essa nem se iniciaria, quanto mais perdurando do jeito que está.

Infelizmente essas condições de falta de condições técnicas, profissionais, morais e até espirituais se estendem, praticamente, à todas as nações do mundo. E é certo, talvez, que isso jamais se resolverá na vida.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 26/05/2023
Código do texto: T7797773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.