O ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS ANTIGAS!

VALDIR RANGEL

Revendo por acaso, algumas fotos antigas, que eu mantenho guardadas, num velho álbum empoeirado, dentro de uma caixa, depositada em cima do meu guarda roupas.

Isso foi ontem pela manhã, quando eu procurava por um documento do meu veículo, revirando local por local, gavetas por gavetas, e sem querer esbarrei numa caixa de papelão de formato retangular, que lembra uma caixa de sapatos, eu tive a necessidade de abri-lá, é lá encontrei esse velho álbum de fotografias.

Observando essas fotos, vi meu pai, minha mãe, meus irmãos, alguns que já não estão mais entre nós, e outros estão morando distantes, e há muito tempo mesmo, que não os vejo mais.

Foi aí que eu tive uma surpresa, peguei entre as mãos uma fotografia, hoje conhecida, como foto, de um jovem rapaz magro, barriga sequinha tipo tanquinho, pernas atléticas, muito musculoso e bem sorridente.

No seu pescoço tinha dependurada uma medalha, o que dava a impressão que era um atleta de corridas, tipo aqueles que eu vejo na TV, nos jogos olímpicos.

Fiquei parado, com a minha vista debruçada sobre aquela fotografia, e a princípio não me reconheci, é que hoje, eu estou com a vista um pouco cansada, e alguns muitos quilinhos a mais, e não consigo mais, correr até a esquina, para pegar o ônibus, que teima sempre em passar acelerado, no horário da sua passagem!

Menino, como eu mudei, o tempo que passou fez mudanças em mim, até os meus cabelos mudaram de cor, admirado, de boca aberta até, fiquei paralisado, sem acreditar no que eu estava a ver.

Alguns minutos depois, voltei a realidade, guardei aquela foto, mesmo com vontade de rasga-lá, coloquei a caixa retangular em cima do guarda roupas, suspendi a busca do documento que eu procurava.

E atendi ao chamado de minha esposa, lavei e enxuguei as mãos como Pilatos fez, no julgamento de Jesus Cristo, e fui ligeiro para a cozinha, sentei-me à mesa fiz meu pratinho de dieta de engorda, e almocei como nunca!

Apenas obra da imaginação, do escritor, qualquer semelhança, não será mera coincidência! Rs..Rs....