maio 25, 2023

CONJECTURAR É PRECISO! ÀS VEZES.

 

imagem%2013%20(2).jpg


        Não se deve ter ideia do quanto o humano já desenvolveu de literatura, filosofia e outros conteúdos que existem mundo afora. Até porque nisso houve variações pertinentes aos teores desenvolvidos. Comparemos a um determinado ritmo musical. Foi criado o Rock, o Jazz, o Blues. A partir daí foram surgindo variedades desses ritmos, o que também não se deve saber quantos deles mais existem.

 

        Então, seria natural que, depois de tanta criação, o humano já tivesse adquirido um rumo mais orientado pra viver, sem que desse uma variada nele, não cometendo deslizes, falhas, equívocos e afins. Naturalmente que já poderíamos viver num mundo, digamos, quase que perfeito.

        Há! há! há! Isso é pura utopia. É lembrar do paradoxo. Dos contrários. Quem disse que o humano sabe seguir em uma linha reta? A propósito, no planeta, nessa nossa geografia, existem muitas estradas. Mas elas não possuem um só padrão em suas direções. Umas são retas, outras curvas; outras enviesadas; algumas possuem elevações. E há aquelas com muitas depressões.

         Assim é a vida humana e o seu viver. E só cabe a nós acostumarmos com tantas variações. E quem conseguir mais apuro no viver, poderá ter uma vida menos complicada. Sem tantas dificuldades nesse mesmo viver.

         É bem possível que não haja um só humano nesse planeta que não possuiu um só contratempo em sua existência. Doença, desavença, desacerto, desemprego, prejuízo. Também uma ou outra desilusão. Pode-se até dizer: tudo isso faz parte! Até sabemos de alguns, uns raros, que se arriscam em afirmar que possuem uma vida perfeita. Mas nesses casos, devemos disfarçar e fingir que acreditamos nisso

          Paradoxalmente, sabemos também que uns se afirmam um infeliz. Até mesmo um desgraçado. E, claro, que sabemos ser isso totalmente autêntico. Há aqueles que não aprenderam a viver, tampouco quiseram seguir o bom caminho. Daí darem com os burros n'água muitas vezes na vida. Também nesses casos é possível dizer: faz parte!

          Mas a vida é isso. E nem há para onde correr. Vida que segue...

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 25/05/2023
Reeditado em 25/05/2023
Código do texto: T7797357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.