TEMA POLÊMICO
Quando se trata de amor, não resisto a temas polêmicos.
Li recentemente em algum lugar que a viúva do grande compositor/cantor Erasmo Carlos disse que ele poucos antes de morrer, pediu desculpas por não poder ficar por mais tempo nessa vida ao lado dela.
A diferença de idade entre o casal era de 49 anos, segundo a reportagem viveram 12 anos juntos. Quando se conheceram, ela tinha 21 e ele com 69 anos.
A moça amadureceu ao lado do cantor, sob a experiência de um homem vivido, agora se encontra desesperada como ela mesmo afirmou, sozinha com a ausência do marido que representava sua base psicológica e emocional.
Até que ponto é justo, quando um homem de idade avançada faz com que uma jovem se apaixone por ele, sabendo que não terá vida útil para oferecer a essa pessoa por muito tempo, não acho honesto, na verdade, para mim isso tem nome, egoísmo.
Cada um é cada um, como diz o dito popular, eu não teria coragem de colocar alguém que eu amasse numa situação difícil como essa.
Gostei de mulheres com muito menos diferença de idade do que o casal citado, e não tive coragem de dar continuidade ao relacionamento. Jamais deixaria alguém que me quer bem sozinha, consciente dos limites que impõe a minha idade.