UMA SINA OU UM CARMA. A ESCOLHA É SUA.

Quinta-feira, 25 de Maio de 2023.

Está muito difícil tomar pé na atual situação política do Brasil. Isto porque a divisão que se estabeleceu nele, tanto no aspecto político, quanto e principalmente no aspecto moral, dificulta a alguns conseguirem alcançar a vontade de ver este país caminhar para o progresso neste futuro que esperamos.

Como pode as pessoas não perceberem que vivem no melhor país do mundo, com condições geográficas extensas, clima temperado quase o ano todo, permitindo a quem planta colher até mais de uma vez no ano certos plantios? Coisa que quase o restante do planeta não possui.

Este país tem todas as chances de se tornar a maior nação do planeta, dando condições esplendidas à sua população. Bastando que para isso foque no trabalho sério. Adquirir situações que muitos países nunca o conseguiriam.

Mas o que acontece nele? Uma gama de insersíveis, gente inapta e inepta, mas com uma verve extraordinária de desonestidade, que prefere eleger os piores candidatos, gente com extensa ficha criminal, viciados em falcatruas e roubalheiras. E viver do arbítrio. Quase que o tempo inteiro.

Um país com gente assim, é fadado ao insucesso. Seu povo jamais alcançará plenitude. Muito menos progresso. E, com isso, viverá pendurado no erário, através de benemerências criadas pelos espertos que os dominam.

As riquezas do país são contrabandeadas, beneficiando só os que não trabalham com afinco e lisura. E os que agem assim, são deixados ou colocados de lado, recebendo migalhas, também. Seus esforços são nulos. Ou desprestigiados. O que dá no mesmo.

Por hora vamos enfrentando ameaças de mais infelicidades. Esse novo governo ainda não disse ao que veio. E o pouco que já realizou, dá a impressão de que o país retroagirá no tempo, voltando a viver os horrores de poucos anos atrás.

A isso podemos chamar ou classificar como sina. Ou carma. Escolha qual preferir. No final, tudo dará no mesmo.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 25/05/2023
Código do texto: T7796886
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.