Nostalgia

Só pelo título já dá a ideia de coisas antigas.

Mas nesse caso não acho tão velho assim.

Sou do tempo que o computador tinha Windows 95, modem de 28kb, e era lento como uma tartaruga. Era sofrido , tô falando sério, eu não brinco. Sofrer com o Windows 95. Internet discada, e provedor de acesso...

E eu posso falar, que o melhor Windows foi o XP 2000, hoje aposentado, nos seus vinte e poucos anos, deixou saudade.

Lembro também do meu primeiro celular, um Nokia, enorme, pesado e indestrutível... O meu tinha a frente do Cruzeiro, meu time do coração. Era o máximo as frentes destacáveis dos celulares antigos. Os toques eram pagos e polifônicos, o meu era o hino do Cruzeiro. Éramos craques nos joguinhos da serpente. Mensagem era só SMS, e não dava pra saber se a pessoa tinha recebido.

Não tinhamos redes sociais como hoje, a moda era o MSN, também já esquecido há um muito tempo. E não era fácil conhecer alguém pelo MSN, porque os computadores não eram tão populares.

As coisas evoluíram muito rápido, e quando criaram o Orkut, aí foi uma revolução. Eu gostava do Orkut, e aí a ideia de paquera online ganhou força, e não parou mais. Já dava pra ver a foto da pessoa e deixar recados. E depois pegar o MSN pra conversar no privado. Outros aplicativos foram criados e incorporados ao celular, que agora também tinha internet, e outras várias funções compartilhadas com um computador.

De uma hora pra outra, temos tudo na palma da mão a um toque de distância.

Nunca foi tão fácil conhecer alguém e se relacionar como hoje, as pessoas podem até errar nas escolhas, mas as opções são praticamente infinitas.

É legal relembrar o passado, mas confesso que o futuro foi melhor do que eu pensei.

Abreu Lima
Enviado por Abreu Lima em 24/05/2023
Código do texto: T7796573
Classificação de conteúdo: seguro