UM TEMPO DE NATAL PERMANENTE, DURANTE O ANO TODO

maio 24, 2023

UM TEMPO DE NATAL PERMANENTE, DURANTE O ANO TODO

Durante ou a partir da pandemia a que fomos submetidos a partir de Fevereiro de 2020, adquiri um hábito, ou seria uma mania?, de assistir filmes de Natal no Youtube. Também acostumei-me a baixá-los e armazená-los num HD externo de 1tb. Isso começou de forma descompromissada. Mas depois segui buscando-os naquele site, mas capturando-os num programa que uso para baixar músicas, das quais gosto muito.

E com certa facilidade, comecei a ir juntando-os. E hoje, eles já devem alcançar a quantidade de mais de meio milhar deles. Nunca imaginei que existia tanto filme de Natal na internet. É bem capaz de existir um ou dois milhares deles à disposição de quem gostar desse tipo de filmes.

A maioria deles é americano e canadense. Mas a Europa também deve produzi-los muito. E existem certas peculiaridades que são desses povos. Principalmente o ambiente gelado. De muita neve na época natalina.

Fora isso, os enredos possuem certas semelhanças. Quase sempre abordam temas familiares. Desencontros e reencontros, no caso, cujos finais acabam em total entendimento e harmonia entre todos, aproveitando a exploração sentimental e emocional dessas situações. Não deixa de ser até uma coisa emblemática.

É de se confessar que fico um tanto quanto incomodado com muitos desses filmes. Eles mostram a pura realidade da vida de todos, apesar de muitos os acharem ficcionais. Quase todos possuem um conteúdo muito forte. E só alguém frio e insensível para não sensibilizar-se com eles.

Então, não custa nada colocar uma certa situação nesses casos. Por que não transformar o Natal em coisa diária, cotidiana, ao invés de vivê-lo apenas no final de ano e por um período de, no máximo, uns dez dias. O espírito natalino deveria fazer parte desse cotidiano das pessoas. Talvez isso influísse nos sem sentimentos, bem como fizesse muitos entenderem as pessoas aos seus redores.

Enfim, veja se consegue arranjar um tempo livre, em qualquer dia ou hora, acesse o Youtube e busque lá por um filme de natal. Assista-o todo e tire suas próprias conclusões do que leu aqui. Lhe será garantido uma coisa: pode não lhe fazer bem algum, mas mal também não o fará. Acredita?

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 24/05/2023
Código do texto: T7796424
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.