Própria veste

Não tenho vocação para santidade, assumo; lembrem -se do que fizeram com os santos... conquanto nem é por falta de validação ou valorização. Atenho-me em ser uma boa pessoa, num mundo que nem enxerga os bons... me considero assim, sem a mínima presunção, sem buscar afeição, simplesmente porque eu não conseguiria ser diferente. Vestir nossa própria veste, por vezes é um ato de rebeldia... te garanto que é bem melhor do que usar vestes de cordeiro e ficar "vomitando santidade " qual fosse verdade implacável... enquanto se aproxima dos ingênuos só para obter vantagem. Ultrajante isso!... Deve ser cansativo e repulsivo mentir o tempo inteiro como ato de sobrevivência, saciando-se das misérias plantadas.

O mundo exige pulsos fortes, corações inquebrantáveis... resignação!

Nascemos e morremos desde o dia que nascemos... para situações, pessoas e vínculos. Nessa trama de eventos, uns gerados por nossas escolhas, outros aleatórios, vamos ficando bons de ocupar nosso próprio lugar... ainda que perdidos.

Lidar com o espelho ou não, será escolha de cada um. A auto responsabilidade acaba por somar, trazendo responsabilidade para quem nem sabe o que é isso. O contrário também pode acontecer, quando se assume caminhar pelas trilhas da irresponsabilidade só para fazer "média " ( ou mer...a) com alguém... a acariciar o ego alheio. Nesse caso, sendo alheio a si mesmo.

Perdido por completo ninguém irá ficar. Ou cairão na rédea de fatos e consequências causadas pela própria inconsequência... ou serão alvos fáceis para os oportunistas. Não há escolha mais acertada senão do que assumir a direção da própria vida, sob risco de perder o controle da mesma.

Eu escolho viver a minha e isso já me deixa bastante atarefada; imagina viver para os outros e pelos outros... não sobra espaço para si mesmo.

Então vivo!... sobrevivo... assumindo todos os riscos que isso implica... e isso já me faz sentir viva... à deriva do que tentam me impor goela a baixo... não me rebaixo!... pois nem me encaixo... mas sem sombra de dúvidas, me caibo.

Fênix Arte
Enviado por Fênix Arte em 24/05/2023
Código do texto: T7795857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.