O Universo não conspira por ninguém
De tempos em tempos aparecem uns espertos que inventam umas baboseiras e pessoas sem noção, sem fé em Deus, sem nenhuma fé no coração, passam a acreditar piamente, naquilo que se passa a repetir diariamente nas mídias e nas redes sociais.
Na década de 80, só para recordar, inventaram uma pulseira de bronze que homens e mulheres usavam com o intuito de proteger a coluna vertebral de vários malefícios. Raro era as pessoas que não usavam aquela abestalhação.
Em pleno Século XXI, autores estrangeiro e brasileiro, saíram com essa máxima para enganar trouxas e vender livros, que “o universo conspira a seu/nosso favor”. Será verdade isso?
Vamos pormenorizar. A Terra é um pequeno planeta que orbita ao redor do Sol. Nós, seres humanos, somos como bactérias (em uma escala de comparação), na superfície do planeta.
O nosso Sol, é uma estrela de 5ª grandeza, numa galáxia (Via láctea), que estima-se ter pelo menos, um bilhão de estrelas similares ou bem maiores.
Se estrelas maiores que o nosso sol, parecem uma luzinha de led brilhando na Via Láctea, o que significamos em tamanho, perante a nossa galáxia? Absolutamente nada. Talvez nem um vírus, que é a menor criatura do nosso planeta.
Agora imaginemos que, segundo os astrônomos, o universo possui cerca de um trilhão de galáxias, cada uma a milhares de anos-luz das outras. O que significa o planeta Terra perante o universo? Absolutamente nada. Totalmente insignificante. Imagina que habita o planeta Terra...
Será mesmo, que o universo conspira a nosso favor?
O que nos faz ser maior até que o universo, é a nossa fé em Deus. Nada mais.