Verdades e Mentiras

Verdades e Mentiras!

Na minha profissão, psicólogo, não lido com verdades e mentiras.

Verdades e mentiras são assuntos do Judiciário.

Psicólogo labuta com relatos, histórias, memórias, quase sempre, às vezes nunca, tem a ver com verdades e mentiras, mas com emoções, sensações.

Nunca, antes destes tempos vividos, imaginei que teria que lidar com a complexidade dos meus gostos culinários, como verdade e mentira.

Para evitar sofreguidão, esclareço a todas as pessoas, famílias, que podem me convidar para almoços, jantares, chás, cafezinho da tarde, porque não é verdade, nem mentira que não gosto, que não como algumas comidas... não é verdade, nem mentira, eu como, mesmo quando não como, gosto de tudo!

A Emerenciana é exímia cozinheira, nossos convidados, amigos, familiares, deliciam com seus quitutes, minha memória gustativa, sei lá porque, prefere o tempo em que a sua habilidade ainda não tinha sucumbido aos apelos do politicamente correto da saúde, na preparação dos temperos.

Não é verdade, nem mentira que não gosto de galinhada.

Não é verdade, nem mentira que não gosto de arroz com suã.

Não é verdade, nem mentira que não gosto de peixe.

Não é verdade, nem mentira que não gosto de tortas.

Não é verdade, nem mentira que não gosto de feijões vermelho, branco, preto.

Não é verdade, nem mentira... eu só sinto saudades do tempo em que a Emerenciana fazia abobrinha menina tão deliciosa, tão temperada, que eu o seu primo Joãozinho comíamos toda a panela, só ela, bebericando cerveja Antártica!

Joao dos Santos Leite
Enviado por Joao dos Santos Leite em 23/05/2023
Código do texto: T7795155
Classificação de conteúdo: seguro