Maciez× Dureza (mini crônica)

E conforme vamos caminhando, menor se tornam nossas frustrações com as pessoas e com o mundo ao nosso redor. Não significa dizer que nos tornamos insensíveis, mas que passamos a nos revestir de "armaduras" para não ter de caminhar em carne viva. O mundo é cruel demais, e se absorvermos tudo, estaremos fadados a nos consumar bem antes da hora derradeira, destinados a morrer ainda em vida... contando mentiras como se fossem verdades, vivendo de ilusão como se fosse realidade, aturando crueldade como forma de afeição. O mundo exige coração para sobressair às suas maldades, mas exige também não levar nada para o coração para não tornarmo-nos pesarosos... e é nesse ponto que a conta não fecha.

O amor é sentimento nobre e intenso demais para se desperdiçar. Quantas vezes já o desperdiçamos?... Sobrou alguma coisa para nós?...

Viram sedimentos perante as lavas de vulcões que estavam adormecidos e na nossa ingenuidade despertamos sua fúria.

Eu uso palavras "macias" demais para falar das durezas desse mundo. Nada que eu falar ou escrever, sobressai.

By:ⓒGiselle Vitorino

𝐓𝐨𝐝𝐨𝐬 𝐨𝐬 𝐝𝐢𝐫𝐞𝐢𝐭𝐨𝐬 𝐫𝐞𝐬𝐞𝐫𝐯𝐚𝐝𝐨𝐬.

Fênix Arte
Enviado por Fênix Arte em 22/05/2023
Reeditado em 27/11/2023
Código do texto: T7794898
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.