UMA DESCOBERTA QUASE QUE TARDIA. MAS SEMPRE É TEMPO.

maio 22, 2023

UMA DESCOBERTA QUASE QUE TARDIA. MAS SEMPRE É TEMPO.

Pode-se afirmar quase com certeza que nos Estados Unidos e na Europa, se acontecer algum caso como esses que acontecem no Brasil, pode-se contar até nos dedos. A referência aqui são sobre casos de raptos, adoções ilegais ou algo similar a isso, de crianças recém nascidas.

A facilidade que temos hoje em dia através da imprensa e, principalmente, das mídias sociais, de reencontros de parentes desses casos, após, 10, 20, 30 anos ou mais, de pessoas que buscaram descobrir sua verdadeira origem, procurando seus parentes por vários modos que existem para isso atualmente, para se recomporem física, moral e espiritualmente, com as revelações que alcançaram.

A lei parece não amedrontar os criminosos que se propõem a separar uma família. Mesmo que saibamos que nem todos os casos sejam ilegais. Existem situações especiais onde os país (ou quase sempre a mãe) não tenha condições alguma para criar seu filho desde neném. Assim, são obrigadas a se submeterem à separação, quase sempre muito doída.

O Youtube possui ene casos dessas histórias. Elas são por demais emocionantes. Isto porque ninguém escapa de sentir a dor dos envolvidos. Mas felizmente muitas dessas histórias acabam bem, com um final feliz para todo mundo envolvido nelas.

Também, com o permissivísmo que existe nos dias atuais, onde jovens meninas engravidam, sem contudo possuírem condições de exercer a maternidade, largando, abandonando, ou mesmo entregando seus filhos para pessoas que às vezes nem conhecem.

Quase sempre essas jovens não projetam tal situação para 20, 30 anos, ou até mais, quando seus filhos chegarem à essas idades, tendo a curiosidade/vontade de conhecer sua verdadeira origem. Elas nem imaginam os traumas que uma ação como essa causa num filho nessas ou naquelas condições. É impossível alguém apagar isso de sua vida.

Infelizmente isso parece não possuir solução. Mesmo que diminuam tais tipos de casos, mesmo assim, por mínimo que sejam, sempre causarão um estrago na vida de alguém. E imaginar que os humanos se considerem inteligentes, não é?

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 22/05/2023
Código do texto: T7794443
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.