TAÍ !

Segunda-feira, 22 de Maio de 2023.

Com a reascensão esquerdista no país com a volta de Lula ao poder, parece ter definido todas as dúvidas com relação ao que o Brasil terá que enfrentar doravante.

Todas as falácias de Lula e sua tropa com relação à democracia, esta foi por terra. Já não é mais um desenho isso. É, sim, a verdadeira trajetória que teremos que seguir daqui para a frente, ajustando-se ao que existe em Cuba, China, Venezuela, Nicarágua e outros países afins.

Comunismo/socialismo é e será a nossa vida em diante. As máscaras, junto com a pandemia de tempos atrás, caíram. E tudo se define de forma clara. Infelizmente o Brasil estará fadado à vida miserável de sua população. Talvez até o mereça.

E por que isso aconteceu ou acontece? Primeiro pela alta deficiência que o brasileiro possui. Mesmo depois de 523 anos, após seu descobrimento, o país não buscou o mesmo formato de ação que os Estados Unidos empregaram em seu desenvolvimento. E olha que os argentinos costumam acusar o brasileiro de ser um macaquito, porque busca imitá-los. O que não passa de uma falsa afirmação. Fosse desse jeito e estaríamos no mesmo patamar daquele país.

Querer viver sempre de benemerências, pendurado nas tetas do Estado, esta sempre foi a costumeira ação tupiniquim. E isso continua. E com o petismo de volta ao Governo, agora mesmo é que essa problemática se acentuará. Por certo criarão outras dependências populares, com certeza. E grande parte do povão gosta é disso.

O Nordeste do país, que sempre foi a região mais atrasada dele, voltou a esse estágio. Segundo consta, já buscaram neutralizar a distribuição das águas do Rio São Francisco, até destruindo parte daquilo construído pelo governo anterior, fazendo voltar tal dependência. E os donos de carros-pipa soltaram fogos, por isso.

Mas o pior está por vir. A corrupção retornará. E já se vê isso de forma escancarada. O aumento do número de ministérios indica que ela aumentará. E isso tudo anda contando com portentosos agentes judiciários, os mesmos que trouxeram Lula de volta da cadeia para ser presidente, bem como já manobrando em muitas ações de liberdade de vários outros.

E a refrega que seus contrários andam recebendo, indica que se não houver uma interferência qualquer nisso, muita gente irá pagar um preço alto por se colocar do lado do bem e da decência. A cassação de Deltan Dallagnol será o marco dessas más ações.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 22/05/2023
Código do texto: T7794314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.