A plataforma encantadora de pensamentos já pensados
Valorize alguém que te faz pensar. Em um mundo automático e imediatista cheio de inteligência artificial, logo logo o pensar por si próprio será descartado. E poucos restarão com capacidade de ousar-se a buscar respostas introspectivamente.
Matando assim a essência flagrante do pensar individual, levando potenciais pensadores numa enxurrada de facilidades automáticas deixando-os na plataforma do conforto cibernético, onde se acredita que tudo o que tinha de se pensar já foi pensado.
Enquanto escrevo essas linhas tenho realmente a convicção de que o homem perderá gradativamente a responsabilidades de pensar com profundidade e lógica coerente.
Sepultando para sempre a máxima do Renê descarte "penso logo existo."
Meus pensamentos me incomodam sem piedade, quando imagino a capacidade mental sendo limitada por acostumar-se a ver as máquinas que um dia nós mesmos inventamos, e programamos para pensar e trazer solução aos problemas que temos no agora, e os que ainda surgirão.
A plataforma encantadora de pensamentos já pensados, seria o começo da extinção do pensar com consciência, ou a extinção da consciência ao pensar?