Ser ela

Com seus vinte e dois anos, Isabela ia para a prova do concurso público, depois de ter estudado por dois anos consecutivos, para uma carreira judiciária e estava se formando na faculdade de direito quando entrou perto dos dezoito para o ensino superior. Desde quando terminara seu namoro aos dezessete com Esquias um rapaz que queria somente dormir com ela e nada mais sem sentimentos verdadeiros ou corretos. E ela passou como defensora pública e ficou trabalhando no tribunal por quarenta e sete anos e foi feliz e correlata em sua profissão. E se casou com Joaquim de mesma idade que ela mais velho somente dois meses os dois tiveram dois filhos sendo um menino e uma menina e ambos amaram muito os pais que velavam pela vida dos dois filhos. E Isabela comprou um carro popular quando passou no concurso e o futuro marido a incentivou a ser juíza e ela o foi e passou a residir uma varia civil e que deteve vários processos interessantes e de que fez grande alegria para ela. Joaquim foi um excelente advogado e ganhava um tanto quanto ela; e os dois montaram uma casa com sete quartos e quatro banheiros e duas vagas para carro na garagem e tudo foram corretas se e belos e lindos. O primeiro filho de Isabela foi o Romualdo e a primeira filha foi Amanda e que deram bastante orgulho aos pais. E fizeram também ambas as faculdades de direito e administração e chegaram a fazer também até doutorado nesta área cognata. Desde que Isabela se teve um problema de endometriose o médico dela aconselhou descanso e remédio. Cada dia que vivia Isabela dava graças a Deus pela sua vida e de todos os que ela amava e dava perdão aos seus inimigos. De cada sinergia que a sombra da paz e da misericórdia dela inebriava cada coração ímpar o curvado sentimento dela por Deus era amar completamente o Criador com todo o seu amor. Ser de Deus e consagrada a sua mãe Isabela era feliz e contenta com seus iguais. E lia a Bíblia Sagrada todos os dias antes de ir trabalhar um salmo e mais outra parte que lhe importasse antes de ir dormir. O importante era ler a Bíblia, pois todo seu sedimento era amar e ser amada por tudo e todos. O mundo de Isabela era fenomenal, pois ela quase não tinha problemas e os resolvia com paz e harmonia dentro e fora do coração. Cada ser que dedicava uma parte do dia a ajudá-la ela agradecia e retribuía com imensa amizade e amor sereno, doce e sincero. Como os seres humanos que vencem na vida sendo honestos ela o eram assim. E dedicava a vida a Deus Pai e todo seu lindo reino como forma de entender que a vida é Deus e o coração também e todos nós somos parte de Deus. Sermos o coadunado amor de ser como cristão o sentimento de ser e crer que a virgindade ela cultivou até se casar e os seus filhos conheceram a paz e a harmonia dentro e fora da família. Desde que pelo percurso de que Isabela correu toda há dias quando saia do serviço manteve a forma com grande qualidade e talento e seu corpo foram dedicados a Deus como âmbar amor. E com seu sentimento sereno Isabela e Joaquim foram uns casais sem igual e com talentos de que não se igualavam jamais seus talentos e corações. E cada dia que passava de sua nutrida força e ardor o coração de Isabela bateu forte até os cento e vinte e dois anos quando entregou sua alma a eternidade. E Joaquim viveu até os cento e vinte e nove e os dois filhos viveram Romualdo que viveu até os cento e onze e Amanda até os cento e quinze anos sendo todos contentes e muito felizes com suas vidas longas. Assim o semblante deles quatro nutriu a Igreja com seu ardoroso amor.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 21/05/2023
Código do texto: T7793603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.