Deu vontade

Já é tarde da noite, amanhã já é hoje e ao invés de ir dormir, eu senti vontade de escrever. Só que, paradoxalmente, tô sem nem um tiquinho de inspiração.

E se eu escrevesse uma coisa engraçada? Ou elencasse nomes bonitos? Ou escrevesse sobre o amor? Ou sobre a saudade? Ou sobre a juventude e o tempo que passa? Sobre um causo, sobre um caso, sobre lembranças ou sobre um chamado? Não... Não vou conseguir.

E se eu fizesse uma lista das cidades que eu conheço?

Mea culpa, dores do corpo, dores na alma? Também não...

Quem sabe, escrever sobre a chuva ou sobre a seca? Sobre o sol ou sobre a lua? Ou cigarras e formigas, ou sobre o tal Lavoisier? Nada disso me apetece. Em noites cheirando a manacá já escrevi sobre insônia, sobre o sono, sobre as sombras, sobre as viagens, sobre o voltar... Sobre meus filhos, sobre meu neto, sobre meus sonhos, meus desenganos... Já escrevi sobre ser forte, sobre meus medos, sobre primavera e sobre verão.

A inspiração tá lá longe. Hoje ela não virá. Com certeza tá vagando por aí. Se energizando pra voltar com tudo. Mas só amanhã. Ou depois... Hoje não.

Meu sono, acho que tá na rua, de braços com a inspiração, então, vou pegar papel e caneta e fazer a lista de supermercado.

É tudo o que teremos pra hoje.

Desirée Santiago
Enviado por Desirée Santiago em 21/05/2023
Reeditado em 10/06/2023
Código do texto: T7793381
Classificação de conteúdo: seguro