Se dela for

O amor dela era correr pelas ruas de seu bairro. E tinha dezesseis anos quando começou a correr sozinha, pois gostava de ser magra e bonita. E se chamava de Jeniffer e tinha um coração puro e nobre. E vivia com seus dois pais o bom Gustavo e a boa Genoveva e tinham os pais quarenta ele e trinta e oito ela e eles três costumavam correr unidos e juntos os três pelas ruas da zona norte de sua cidade mineira. E Jeniffer estudava o terceiro ano do ensino médio e era a melhor aluna da classe e da escola. E tinha rapazes que gostavam dela mais ela não dava bolas para nenhum deles; e queria somente namorar depois e de terminar a faculdade de educação física que passou no ano seguinte e foi estudar numa classe com três quartos de rapazes que tinham em sua classe; e fez amigos seletos como três de nomes Jonatas, Guilherme e Rosana que gostavam muito dela e os quatro corriam juntos todos os dias depois que saiam da faculdade das uma até às quatro horas da tarde, e ela começou a competir sua primeira maratona na São Silvestre e ficaram em terceira colocada e os três amigos em dez, onze e quinze como colocados. De cada ser de dia ela se achava mais capacitada ainda para ser uma boa e excelente atleta com seu talento inato. Rosana passou a namorar um rapaz de sua classe de nome Gedeão e eles se casaram somente quando ela terminou a faculdade e eles tiveram um filho e deram o nome de Xavier para ele. E Jeniffer não se interessa por rapazes, pois tinha medo de ficar obesa caso começasse a namorar e engravidar. E então Jeniffer de cada dia que ela corria na rua esquecia suas paixões mutuais. E ela se apaixonou pelo Raphael e tinha ele dois anos a mais que ela e começaram um longo namoro que duraram cinco anos e ai então eles dois se casaram e tiveram dois filhos de nome Eugênio e Olavo. E os pais de Jeniffer aprovaram o casamento e eles se casaram numa igreja próxima de sua casa e foi num dia vinte de um bom mês e Jeniffer disse sim quando o padre perguntou e ele também. E cada dia de vida de Jeniffer era alegria e felicidade e os quatro ela, o marido e os dois filhos eram felizes e contentes com seu coração seleto e honesto com tudo e todos. Desde que o amor de Jeniffer de que todos os parentes falavam que ela ia fazer sucesso correndo por maratonas e corridas grandes, médias e pequenas e cada dia Jeniffer se esmerava achar que seu coração era justo e nobre como era uma grande mulher. Ser de uma paz enorme ela era boa em tudo o que fazia e gostava de quando o marido fazia serenatas para ela todos os aniversários de namoro, noivado e casamento e sempre se corria felicidade dentro dela e dele como marido lindo e austero. De cada ser como o sucesso de querer passar paz a todos e as pessoas que ela se convivia e o semblante de Deus acolhia seu baluarte e de uma fé que ela ia à missa todos os domingos as missas das oito e ela dava quinze por cento de todo seu salário para o dízimo da igreja de Santa Rita de Cássia. De cada ser que ela conversava transmitia a fé e a esperança de que todos podem ser felizes e flexíveis e mais ainda com amor pelo próximo de que o mais lindo amor dela era os tênis e o marido que a acompanhava por todas as idas e vindas dessa vida. Jeniffer foi e uma excelente mulher e esposa e atleta e jamais se esqueceu do quão bondoso e lindo ela é ser.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 20/05/2023
Código do texto: T7792914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.