Resenha de um dia

Essa semana por algum motivo eu estava desorientada com relação ao calendário, sempre achando que estava um dia a frente.

Ontem pensava que era sexta, hoje acordei achando que era sábado, enfim. Foi assim desde segunda.

Hoje acordei cansada e um pouco tarde, tomei café correndo e sai de casa apressada para passar na casa de uma amiga que ia comigo para o trabalho.

No caminho encontrei uma matilha de cães, tentei correr a frente deles, mas faziam o mesmo percurso que eu. Ao fim da rua fui impedida de passar por um senhor de tricicolo que carregava madeiras, mais a frente mais cães.

Enfim peguei minha amiga e seguimos o caminho conturbado até o trabalho.

No trabalho, entro pra sala e peço a um aluno para levar minha marmita até a cantina, e ele leva meu estojo de lápis. Corro a atrás dele e lembro que preciso do meu celular para transcrever uma historinha que vi em um vídeo, pois sexta é dia de contação de história.

Me dou conta que meu celular ficou no carro, vou buscar. Volto e começo a ouvir e escrever a história. Os alunos chegam. Eu digo para tirarem apenas o livro, pois sexta não tem dever no caderno. Após todos retirarem, a secretaria entra e pede os cadernos para o visto.

Vou para a dinâmica de "como está o tempo?" Marco chuva e meus alunos dizem que está sol. E realmente está sol.

Seguimos com a aula, tudo pareceu correr bem, me lembro que preciso recuperar um email no celular para enviar a escola, porém não encontro.

Em vez disso, encontro um email de 2013, de alguém que bloqueei na minha vida, e por incrível que pareça é alguém que vem ocupando meu sono nesta semana, hoje mesmo havia sonhado com esta pessoa.

Olhei aquele email que me trouxe memórias, e disse a mim mesma: isso faz 10 anos! Siga em frente!

Almocei e a tarde chegou.

Seguimos com o dever, acabamos a tempo.

Pensei: Oba! Tempo livre meus alunos vão treinar copia de quadro. Me lembrei de minha aluna que começou a usar óculos e disse a ela que ela era uma nova pessoa, que conseguiria acompanhar o dever agora.

Puro engano! Prosseguiu devagar como sempre. E eu pensava no meu íntimo, continua a velha pessoa. E chorava de desespero(interior) em ver a hora passar e ela se atrasar.

Tocou o sinal. Acabou o dia escolar.

Saio da escola e vou abastecer o carro.

Chego em casa, falo com meu cachorro, tomo banho, faz frio, me arrumo, coloco uma jaqueta e saio em direção à outro bairro, vou lanchar com uma amiga do trabalho.

Comemos chocolate quente e salgado e falamos da vida.

Chego em casa, ponho uma roupa confortável, deito na cama e vou postar fomos no meu perfil de trabalho sobre a rotina escolar.

Janto apenas canjiquinha, não tenho fome.

Faço uma oração, depois leio um pouco a Bíblia, e digito pra vocês essa resenha de uma dia.

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 19/05/2023
Reeditado em 19/05/2023
Código do texto: T7792591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.